Fechar
GP1

Piauí

Quase 3% dos inscritos não compareceram à primeira fase do Exame de Ordem da OAB/PI

O Exame de Ordem pode ser prestado por bacharel em Direito, ainda que pendente apenas a sua colação de grau, formado em instituição regularmente credenciada

O Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil realizou no último domingo (18) a primeira fase do XI Exame de Ordem Unificado, que corresponde à prova prático profissional. No Piauí, o índice de abstenção foi de apenas 2,8%, de um total de 2.165 inscritos, e as provas foram aplicadas nas cidades de Teresina, Floriano, Picos e Parnaíba.

Durante as cinco horas de prova, os candidatos responderam a 80 questões de múltipla escolha, com quatro opções (A, B, C e D) e uma única resposta, de acordo com o comando da questão. A prova desta etapa abrangeu as disciplinas profissionalizantes obrigatórias e integrantes do currículo mínimo do curso de Direito, além de questões sobre o Estatuto da Advocacia e da OAB (Lei 8.906/94) e seu Regulamento Geral, Código de Ética e Disciplina, Direitos Humanos, Código do Consumidor, Estatuto da Criança e do Adolescente, Filosofia do Direito, Direito Ambiental e Direito Internacional.

Imagem: Valciãn Calixto/GP1William Guimarães(Imagem:Valciãn Calixto/GP1)William Guimarães

De acordo com o presidente da Comissão de Estágio e Exame de Ordem da OAB-PI, José Wilson Ferreira, as provas ocorreram com total tranquilidade em todo o Estado. A segunda etapa (prova prático-profissional), para a qual só se submeterão aqueles que foram aprovados na primeira, está prevista para ser realizada no dia 06 de outubro de 2013.

O Exame de Ordem pode ser prestado por bacharel em Direito, ainda que pendente apenas a sua colação de grau, formado em instituição regularmente credenciada. Poderão realizá-lo os estudantes de Direito do último ano do curso de graduação em Direito ou do nono e décimo semestres. A aprovação no Exame de Ordem é requisito necessário para a inscrição nos quadros da OAB como advogado, conforme previsto no artigo 8º, IV, da Lei 8.906/1994.

Também estiveram presentes os membros da Comissão, Carlos Washington Braga, José Wilson Torres, Raimundo Pessoa, Rafael Sérvio e Mayara Solfieri.

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.