Fechar
GP1

Piauí

Operação interdita seis cerâmicas e aplica multas de até R$ 1,2 milhão no sul do Piauí

A Operação Temática de Combate aos Crimes Ambientais (OTECCA) foi realizada do dia 19 até o dia 24.

A Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semar) realizou uma operação conjunta com a Polícia Rodoviária Federal (PRF) que interditou seis cerâmicas no sul do Piauí, além de apreender nove veículos roubados e de prender quinze pessoas. As multas chegaram a $ 1.221,000,00 milhão.

Imagem: DivulgaçãoAgentes que participaram da operação(Imagem:Divulgação)Agentes que participaram da operação
A Operação Temática de Combate aos Crimes Ambientais (OTECCA) foi realizada do dia 19 até o dia 24 deste mês. Participaram da operação 40 agentes públicos e foram utilizados 15 veículos. A operação conseguiu apreender ainda 10 animais silvestres, sendo oito pássaros vivos, e uma cotia e um tatu abatidos. Foram apreendidos 10 espingardas e 24 munições com caçadores.

As cerâmicas fiscalizadas e multadas estavam fazendo a exploração de madeira sem a devida autorização.  Um dos casos aconteceu no município de São Raimundo Nonato, onde os agentes encontraram uma serraria que tinha em suas dependências, uma quantidade de madeira não autorizada. A aroeira é a árvore preferida para corte porque produz madeira de elevado valor no mercado.

Imagem: DivulgaçãoMadeira apreendida(Imagem:Divulgação)Madeira apreendida

Em Coronel José Dias e Curimatá carregamentos de madeira serrada e na forma de lenha foram apreendidos por estarem sendo transportados sem autorização. A operação estimou em 538 m3 a madeira proveniente de área não licenciada.

Já em Manoel Emídio, uma carvoaria foi multada após fornecer informações falsas aos sistemas oficiais de controle ambiental e venda de Documento de Origem Florestal – DOF.

Imagem: DivulgaçãoMadeira ilegal apreendida(Imagem:Divulgação)Madeira ilegal apreendida

No município de Bom Jesus, uma empresa que recicla transformadores elétricos foi interditada pelos agentes, após ser constatado que o conteúdo dos equipamentos, chamado ascarel, estava sendo jogado às margens da rodovia, podendo assim atingir depósitos de água subterrâneos, o que seria de grande gravidade já que o produto é considerado cancerígeno.

As fiscalizações aconteceram nos municípios de Manoel Emídio, Eliseu Martins, Santa Luz, Cristino Castro, Bom Jesus, Morro Cabeça do Tempo, Parnaguá, Júlio Borges, Curimatá, Coronel José Dias e São Raimundo Nonato.

Imagem: DivulgaçãoCarvoaria(Imagem:Divulgação)Carvoaria
Imagem: DivulgaçãoAnimais apreendidos(Imagem:Divulgação)Animais apreendidos
Imagem: DivulgaçãoMadeira ilegal(Imagem:Divulgação)Madeira ilegal
Imagem: DivulgaçãoCarvoaria Lacrada(Imagem:Divulgação)Carvoaria Lacrada


Curta a página do GP1 no facebook: http://www.facebook.com/PortalGP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.