Fechar
GP1

Piauí

Wilson Martins lança programa que vai levar alunos de escolas públicas para estudar no exterior

Segundo o governador, essa será uma oportunidade única para os alunos que poderão fazer intercâmbio internacional, com o objetivo de aprender uma nova língua e se profissionalizar.

Com a frase “Aprender é uma viagem”, o governador Wilson Martins participou na manhã desta terça-feira (27) da aula inaugural do programa de Intercâmbio Estudantil destinado a alunos de escolas públicas do Piauí. Segundo o governador, essa será uma oportunidade única para os alunos que poderão fazer intercâmbio internacional, com o objetivo de aprender uma nova língua e se profissionalizar.

Imagem: Bárbara Rodrigues/GP1Aula inaugural(Imagem:Bárbara Rodrigues/GP1)Aula inaugural

A aula inaugural foi realizada no Ceep Monsenhor José Luis Barbosa Cortez, também conhecido como Premem Sul. Para o programa de intercâmbio, mais de 2.600 alunos se inscreveram e 1.500 foram selecionados para o curso preparatório em línguas inglesa e espanhola.

“Esse é um sonho que estamos realizando. Diziam que só rico poderia fazer intercâmbio e graças a deus esse projeto deu certo. Os alunos selecionados vão fazer um curso preparatório, os melhores serão selecionados para participarem de um curso no exterior. Quem selecionar a língua inglesa, poderá ir para os Estados Unidos, Canadá ou Nova Zelândia. Já quem escolher o espanhol, poderá ir para a Argentina, Chile ou Espanha. O curso será de 6 meses, nós vamos pagara a passagem, hospedagem e alimentação, e estamos tentando viabilizar uma bolsa para que eles possam se manter lá nesse período”, disse Wilson Martins.
Imagem: Bárbara Rodrigues/GP1Governador Wilson Martins(Imagem:Bárbara Rodrigues/GP1)Governador Wilson Martins

Segundo Wilson Martins, os alunos que não forem selecionados para a viagem, vão passar por um processo de imersão na língua estrangeira, para que não sejam prejudicados. “Nós pretendemos colocar esses alunos que não foram selecionados, em algum lugar onde eles não tenham acesso com o exterior, como um hotel, por exemplo, onde eles vão poder falar apenas a língua estrangeira. Isso poderá a acontecer no período de até 15 dias para que eles saiam mais conhecedores da língua”, disse o governador.

Imagem: Bárbara Rodrigues/GP1Governador e o secretário Átila Lira são recepcionados por alunos(Imagem:Bárbara Rodrigues/GP1)Governador e o secretário Átila Lira são recepcionados por alunos

Os alunos se mostraram bastante animados com a possibilidade de conhecer uma nova língua. “Eu acho que essa vai ser uma grande oportunidade para a gente aprender novas línguas e culturas. Isso com certeza vai proporcionar um bom futuro”, disse a aluna Jéssica Lopes.

Imagem: Bárbara Rodrigues/GP1Alunos se animam com a possibilidade de participarem de um intercâmbio(Imagem:Bárbara Rodrigues/GP1)Alunos se animam com a possibilidade de participarem de um intercâmbio

Do mesmo pensamento, compartilha o governador Wilson Martins, que afirmou que os alunos que participam do programa de intercâmbio, vão sair mais capazes de conseguir bolsas de estudo.

“Essa oportunidade para eles é única e com esse conhecimento em outras línguas, ele vão poder participar do programa Ciência sem Fronteiras”, disse Wilson Martins sobre o programa federal que disponibiliza bolsas de estudo de graduação e pós graduação em outros países.

Imagem: Bárbara Rodrigues/GP1Wilson Martins(Imagem:Bárbara Rodrigues/GP1)Wilson Martins
Imagem: Bárbara Rodrigues/GP1Governador entra em laboratório (Imagem:Bárbara Rodrigues/GP1)Governador entra em laboratório 
Imagem: Bárbara Rodrigues/GP1Governador também conheceu o refeitório, que passou por uma ampliação(Imagem:Bárbara Rodrigues/GP1)Governador também conheceu o refeitório, que passou por uma ampliação
Imagem: Bárbara Rodrigues/GP1Alunos de laboratório(Imagem:Bárbara Rodrigues/GP1)Alunos de laboratório
Imagem: Bárbara Rodrigues/GP1Aula inaugural foi em auditório(Imagem:Bárbara Rodrigues/GP1)Aula inaugural foi em auditório

Curta a página do GP1 no facebook: http://www.facebook.com/PortalGP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.