Fechar
GP1

Piauí

Portal GP1 flagra carros estacionados em ciclofaixas na Avenida Marechal Castelo Branco em Teresina

As faixas já estão há duas semanas na Avenida e mesmo assim ainda vem causando confusão para muitos motoristas que não entendem o significado da faixa azul e da faixa vermelha.

O portal GP1 flagrou na manhã desta quarta-feira (28) carros estacionando em faixas exclusivas destinadas a pedestres e ciclistas na Avenida Marechal Castelo Branco, em Teresina.

As faixas ainda estão causando confusão para muitos motoristas que não entendem o significado da faixa azul e da faixa vermelha. O flagra do GP1 foi próximo ao sinal, localizado em frente a Câmara Municipal de Teresina.

Imagem: Bárbara Rodrigues/GP1Carros estacionados em faixa destinada para quem faz cooper(Imagem:Bárbara Rodrigues/GP1)Carros estacionados em faixa destinada para quem faz cooper
Segundo a Superintendência Municipal de Trânsito e Transporte de Teresina (Strans), a faixa vermelha é destinada aos ciclistas e a faixa azul para quem faz cooper. As faixas estão tanto na Avenida Marechal Castelo Branco como na Avenida Raul Lopes.

Alguns carros estão estacionando ao lado das faixas, mas isso só é liberado quando ao lado possui outra faixa tracejada de branco. Na Avenida Marechal, essa faixa que libera o estacionamento, está localizada desde o Shopping Natureza até o começo da Câmara Municipal de Teresina.
Imagem: Bárbara Rodrigues/GP1Carros podem estacionar ao lado da faixa vermelha, somente se tiver uma linha tracejada de branco ao lado(Imagem:Bárbara Rodrigues/GP1)Carros podem estacionar ao lado da faixa vermelha, somente se tiver uma linha tracejada de branco ao lado
Segundo a Strans, a multa por estacionar em local não permitido, pode chegar a R$ 127, além de o motorista poder perder 5 pontos na carteira. Já se o veículo circular pelas faixas exclusivas a penalidade é maior e o motorista poderá ser multado em até R$ 574, além de perder 7 pontos na carteira. Além disso, o veículo corre o risco de ser recolhido pela Strans.
Imagem: Bárbara Rodrigues/GP1Carros estacionados ao lado de faixa vermelha(Imagem:Bárbara Rodrigues/GP1)Carros estacionados ao lado de faixa vermelha
Imagem: Bárbara Rodrigues/GP1Estacionamento irregular(Imagem:Bárbara Rodrigues/GP1)Estacionamento irregular

Curta a página do GP1 no facebook: http://www.facebook.com/Portal

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.