Fechar
GP1

Piauí

Polícia realiza operação e apreende menor acusado de degolar jovem de 15 anos em Ilha Grande

Tália Cristina foi encontrada degolada no último dia 3 de julho no Santuário de Nossa Senhora do Piauí

Imagem: ReproduçãoClique para ampliarTália Cristina(Imagem:Reprodução)Tália Cristina
A polícia civil do Piauí divulgou neste sábado (3) uma nota informando que um menor foi apreendido acusado de matar a jovem Talia Cristina Araújo dos Santos, de 15 anos, no Santuário de Nossa Senhora do Piauí em Ilha Grande. A prisão aconteceu as 6hs deste sábado.

A polícia deu cumprimento a dois mandados de prisão temporária e um mandado de busca e apreensão de um adolescente envolvido no crime da estudante. Também foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão de objetos relacionados ao crime. Quinze policiais participaram da operação e os mandados foram expedidos pela juíza da 1ª Vara Criminal da Comarca de Parnaíba, Maria do Perpetuo Socorro.

Em entrevista ao portal GP1, o delegado Danniel Pires, que ficou encarregado pela prisão, disse que após acareação, foi comprovado que apenas o menor participou do crime e outras duas pessoas que foram presas já foram liberadas. O celular da vítima já foi encontrada em um rio, após indicação do menor que participou de uma reconstituição do crime.

O menor B.S.O, de 17 anos, confessou o crime e explicou porque matou a jovem. “Ele disse que ela falou para ele que estava grávida e como ele não queria assumir a criança, resolveu matar ela. Ele afirma que usou uma faca e que ela foi jogada em um rio em Ilha Grande, onde nós estamos procurando ainda por essa arma. As roupas dele também foram apreendidas para ajudar no caso”, disse Danniel Pires.

Imagem: ReproduçãoDelegado Danniel Pires(Imagem:Reprodução)Delegado Danniel Pires

No depoimento o jovem foi acompanhado da mãe e teria chorado bastante ao confessar o crime. Ele reafirmou que matou Tália porque achava que ela estava grávida, fato que foi negado após ter sido realizado um exame no útero da adolescente.

O pai do jovem chegou a ser supeito, pois a polícia apurou as ligações que Tália recebeu e constava um número que estava registrado no nome do pai do assassino, mas a polícia logo descobriu que era B.S.O. que namorava Tália e fazia as ligações. 

A polícia também chegou a prender um rapaz, para quem o adolescente de 17 anos tentou vender o celular de Tália Cristina, mas ele já foi liberado. O adolescente está internado provisoriamente no complexo do menor.

Imagem: Polícia CivilCelular sendo encontrado por pescador que ajudou na busca(Imagem:Polícia Civil)Celular sendo encontrado por pescador que ajudou na busca
Imagem: Polícia CivilCelular foi encontrado por pescador(Imagem:Polícia Civil)Celular foi encontrado por pescador

O Crime


Tália Cristina foi encontrada degolada no último dia 3 de julho no Santuário de Nossa Senhora do Piauí, localizada em Morros da Mariana, em Ilha Grande. A jovem foi encontrada morta com requintes de crueldade com uma grande perfuração no pescoço, quase degolada o que veio a causar a sua morte.

A polícia realizou várias diligências para elucidar o caso e a principal pista era as ligações que a jovem havia recebido.

Confira a nota na íntegra:

"A POLÍCIA CIVIL DO ESTADO DO PIAUÍ, através da DELEGACIA  REGIONAL DE PARNAÍBA-PI e do NÚCLEO DE INTELIGÊNCIA DA SECRETARIA  DE SEGURANÇA PÚBLICA, deu cumprimento a 02 (dois) mandados de prisão  temporária e 01 mandado de busca e apreensão de adolescente, todos relacionados ao  homicídio da jovem TÁLIA CRISTINA ARAÚJO DOS SANTOS.

No dia 03.07.2013, Tália Cristina Araújo dos Anjos, que residia em Morros da  Mariana foi encontrada morta por volta das 9h30min em um canteiro do Santuário de  Nossa Senhora do Piauí, localizada em Morros da Mariana, em Ilha Grande-PI. Iniciadas as investigações, sob a presidência da Delegada Jesus da Delegacia  da Mulher de Parnaíba, várias diligências foram realizadas visando apontar a autoria e materialidade delitiva.

Assim, em pouco menos de um mês após o fato, e diante das provas  coletadas no curso do Inquérito Policial, foram solicitados pela Delegacia Regional de Parnaíba-PI e deferidos pelo JUÍZA 1ª VARA CRIMINAL DA COMARCA DE  PARNAÍBA-PI, em exercício na 2ª VARA CRIMINAL DA CITADA COMARCA, Dra. Maria do Pérpetuo Socorro Ivani de Vasconcelos, com parecer favorável do Ministério  Público local, 02 (dois) mandados de prisão temporária e 01 mandado de busca e  apreensão do adolescente, além de 02(dois) mandados de busca e apreensão com a  finalidade coletar objetos relacionados ao crime.

Participaram da operação 15(quinze) policiais civis, dentre policiais da  Delegacia Regional de Parnaíba-PI e do Núcleo de Inteligência da SSP-PI, sob  coordenação do Delegado Daniell Pires.



Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.