Fechar
GP1

Piauí

2ª Corrida dos Advogados do Piauí reúne milhares de pessoas na Av. Raul Lopes

O evento foi realizado ontem (4) na Avenida Raul Lopes, em Teresina

Com o objetivo de incentivar a prática de esportes, a Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí, e a Caixa de Assistência dos Advogados do Piauí (CAAPI) promoveram, neste domingo (04), a 2ª Corrida dos Advogados do Piauí. O evento contou com 750 inscritos entre advogados, público geral e corredores profissionais, que realizaram percursos de 5 km e 10 km.

Imagem: OAB/PIOAB-PI realiza a 2ª Corrida dos Advogados com recorde de público(Imagem:OAB/PI)OAB-PI realiza a 2ª Corrida dos Advogados com recorde de público

Para o presidente da OAB-PI, Willian Guimarães, a Corrida dos Advogados é importante para a advocacia por demonstrar, de maneira prática, a importância do esporte na vida de todos os profissionais, sendo, ainda, um presente para a capital Teresina. “Este evento é um presente que a advocacia dá a Teresina e à população, por ser o mês de comemoração do aniversário da cidade. A corrida, na sua segunda edição, já entrou para o calendário esportivo tanto da cidade quanto do estado”, disse Guimarães.

A corrida aconteceu em modalidades diferenciadas entre advogados e público geral. Os advogados percorreram 5 km, enquanto os outros competidores puderam escolher entre percursos de 5 km ou 10 km. A presidente da CAAPI, Ednan Coutinho, falou da satisfação em promover a segunda edição da Corrida em Teresina. “Sentimos que o nosso objetivo está cumprido pelo número de participantes que nós tivemos nesta edição da Corrida. Ao todo, tivemos 750 participantes, incluindo advogados e público geral. Essa é uma bela forma de incentivar a prática de esportes aos nossos associados”, declarou Ednan.

Imagem: OABOAB-PI realiza a 2ª Corrida dos Advogados com recorde de público(Imagem:OAB)OAB-PI realiza a 2ª Corrida dos Advogados com recorde de público

Responsável por organizar a primeira edição da Corrida, a vice-presidente da OAB-PI, Eduarda Miranda, falou da importância de promover eventos esportivos para os advogados e para a sociedade. “Esta Corrida é necessária para chamar atenção de quão importante é a qualidade de vida. É importante cuidar da saúde, correr, interagir com a sociedade, e a beleza do evento demonstra tudo isso”, afirmou Eduarda.

A Comissão de Direito Desportivo da OAB-PI participou da Corrida representada pelo presidente da Comissão, Gabriel Pierot, e o membro Emídio Carlos de Sousa Júnior. Segundo Pierot, a Corrida é uma forma de incentivar os advogados a praticarem esportes. “O advogado não pode se preocupar apenas com o trabalho. Nós temos um dia a dia muito duro, muito pesado, e a saúde não pode ficar de lado. A corrida é uma forma de incentivar o advogado a praticar esportes e isso é muito bom”, declarou Pierot que realizou o percurso de 5 km.

Imagem: OAB/PIOAB-PI realiza a 2ª Corrida dos Advogados com recorde de público(Imagem:OAB/PI)OAB-PI realiza a 2ª Corrida dos Advogados com recorde de público

Vencedores

O primeiro advogado a cruzar a linha de chegada foi Neurifran da Silva Ferro, com o tempo de 19 minutos e 34 segundos. O advogado já havia ganhado a primeira edição da Corrida e repetiu o feito na segunda. “Antes mesmo de ser advogado eu já pedalava, participava de competição, agora vem o atletismo para coroar algo que eu já faço no ciclismo. É maravilhoso, só tenho a agradecer a Deus, aos organizadores, à CAAPI, ao presidente Willian e ao meu amigo, ex-presidente, Sigifroi Moreno”, comemorou Neurifran.

Com 25 minutos e 29 segundos de prova, a advogada Priscila de Queiroz Garcia Tavares da Mota foi a primeira colocada na categoria feminina. Priscila disse ter feito um duro treinamento para alcançar um bom resultado na Corrida. “Eu me preparei durante um mês porque eu tive um problema na lombar uns três meses antes da corrida. Mas em julho o médico me liberou e eu me preparei, treinei três vezes por semana, deixei de sair, abdiquei de várias coisas, e às seis horas da manhã eu tava treinando, só para ganhar”, comentou a advogada entusiasmada com a vitória.

Imagem: OAB/PIOAB-PI realiza a 2ª Corrida dos Advogados com recorde de público(Imagem:OAB/PI)OAB-PI realiza a 2ª Corrida dos Advogados com recorde de público

Os advogados Marcel Gomes Bezerra e Danilo Prado Oliveira obtiveram a 2ª e 3ª colocação respectivamente. Na categoria feminina, as advogados Lorena Ramos Ribeiro Gonçalves e Ana Cristina Adad Alencar ficaram nas 2ª e 3ª posições, respectivamente.

Os três primeiros colocados em cada categoria ganharam troféus, prêmios em dinheiro e vários brindes que incluíam kit de suplementos alimentares e cortesias em academias da capital.

Curta a página do GP1 no facebook:  www.facebook.com/PortalGP1
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.