Fechar
GP1

Piauí

Corregedoria do Tribunal do Trabalho libera acesso de advogados na Vara do Trabalho em Oeiras

Ainda no mês de julho, a presidente da Subseção de Oeiras, Leidiane Rêgo, oficiou a OAB-PI solicitando providências em relação aos atos da Juíza Titular da Vara de Trabalho de Oeiras.

A Corregedoria do Tribunal Regional do Trabalho, da 22ª Região, deferiu o pedido de retirada do cartaz proibitivo na Sala dos Advogados da Vara de Trabalho de Oeiras, feito pela Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí. A juíza Liana Chaib emitiu parecer na última sexta-feira (02), acatando as solicitações da OAB-PI.

Ainda no mês de julho, a presidente da Subseção de Oeiras, Leidiane Rêgo, oficiou a OAB-PI solicitando providências em relação aos atos da Juíza Titular da Vara de Trabalho de Oeiras.

Segundo Leidiane, a juíza afixou cartazes na Sala dos Advogados naquela Vara informando as restrições de acesso dos advogados à secretaria, gabinetes, setor de cálculos, sala de audiências e demais setores. A presidente da Subseção informou ainda que a Vara do Trabalho estava funcionando sem o Diretor da Secretaria, sendo substituído por outro servidor que só inicia o trabalho a partir do meio-dia, prejudicando desta forma os trabalhos dos advogados.

O presidente da OAB-PI, Willian Guimarães, solicitou à Corregedoria do Tribunal Regional do Trabalho da 22ª Região que tomasse as devidas providências quanto ao acesso dos advogados à secretaria da Vara. “Pedimos que os advogados recebessem o tratamento condigno e adequado para o desempenho da profissão sob pena de complacência com a flagrante ilegalidade em que consiste a violação das prerrogativas, e fomos prontamente atendidos pela Corregedoria”, disse Willian Guimarães.

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.