Fechar
GP1

Piauí

Transporte de merenda escolar acontece de forma irregular e coloca em risco a saúde dos alunos

O fato foi observado durante manifestação frente à Secretaria de Educação de Buriti dos Lopes.

Durante uma manifestação dos professores da rede pública municipal de Buriti dos Lopes-PI, ocorrida na manhã desta segunda-feira (05), manifestantes flagraram o transporte da merenda escolar sendo feito de forma irregular.

Imagem: Portal Alerta BuritiFlagra aconteceu durante manifestação de professores(Imagem:Portal Alerta Buriti)Flagra aconteceu durante manifestação de professores
Ao pararem em frente à Secretaria de Educação, foi possível verificar que o veículo responsável pelo transporte é totalmente aberto e sem nenhuma higienização, as caixas são expostas ao vento e à contaminação. Eles declararam também terem visto o motorista e ajudante manuseando os alimentos sem nenhum equipamento de higiene.
Imagem: Portal Alerta BuritiAlimentos ficam expostos e correm riscos de contaminação(Imagem:Portal Alerta Buriti)Alimentos ficam expostos e correm riscos de contaminação
Esse tipo de transporte quando feito sem a devida higiene pode provocar a contaminação dos alimentos por diversos agentes, muitas vezes imperceptíveis e de alto grau de nocividade para a saúde humana.

O outro lado

O GP1 tentou entrar em contato com o prefeito Bernildo Val para que ele se posicionasse sobre o caso. Ao ligar para a prefeitura, a secretária do prefeito, Roberta Talita, informou que o gestor está viajando junto com a secretária de educação resolvendo problemas administrativos e que a localidade em que eles se encontram não possui sinal telefônico.

Curta a página do GP1 no facebook: http://www.facebook.com/PortalGP1

*Com informações do Portal Alerta Buriti
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.