Fechar
GP1

Piauí

Tribunal do Trabalho restabelece horário de funcionamento das Varas a pedido da OAB Piauí

Willian Guimarães agradeceu publicamente a corte em atuar na defesa do bom funcionamento da Justiça do Trabalho no Piauí.

Em sessão na manhã desta quarta-feira (07), o presidente do Tribunal Regional do Trabalho do Piauí, 22ª Região (TRT-PI), Desembargador Francisco Meton Marques, deferiu o pedido da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí, relativo ao horário de funcionamento das Varas de Trabalho no Estado. O TRT-PI vai restabelecer o horário das 8h às 18h, ininterruptamente.
Imagem: Bárbara Rodrigues/GP1William Guimarães(Imagem:Bárbara Rodrigues/GP1)William Guimarães

Segundo o presidente da OAB-PI, Willian Guimarães, este era um pleito há muito tempo solicitado pelos advogados trabalhistas, pois desde dezembro do ano passado as Varas tiveram seus horários reduzidos, atendendo até as 15h. “Esta redução prejudicava o atendimento aos advogados e feria uma norma do Conselho Nacional de Justiça, então imediatamente viemos pleitear junto ao TRT-PI que reconsiderasse o horário de atendimento”, disse Willian Guimarães.

Willian Guimarães agradeceu publicamente a corte em atuar na defesa do bom funcionamento da Justiça do Trabalho no Piauí. “Este restabelecimento acolhe um pleito não só dos advogados, mas do próprio jurisdicionado que terá acesso de maneira mais ampla à justiça, dando efetividade à missão institucional deste Tribunal”, concluiu Guimarães.
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.