Fechar
GP1

Piauí

Agespisa e prefeitura de Teresina discutem o projeto de subdelegação do órgão

Uma das mudanças sugeridas pela prefeitura é a inclusão da região da Santa Maria da Codipi para a área a ser subdelegada

O presidente da Agespisa, Antonio Filho, reuniu-se na tarde desta sexta-feira (09) com o diretor da Arsete, Paulo Vilarinho, o assessor técnico da Semplan, Erick Amorim e o procurador Danilo Freitas para discutir o novo projeto de subdelegação parcial dos serviços de água e esgoto de Teresina. O encontro foi realizado na sede da empresa.

O presidente da Agespisa, Antonio Filho, explicou que a Prefeitura de Teresina sugeriu algumas alterações no novo projeto de subdelegação, que foi analisado e modificado pela Fundação Getúlio Vargas. “Somente depois de analisar essas sugestões é que podemos marcar uma audiência pública. Será elaborada uma agenda de divulgação do projeto de sociedade, entidades e todos os órgãos públicos. Nosso objetivo é dar maior transparência possível ao projeto”, disse.

Uma das mudanças sugeridas pela prefeitura é a inclusão da região da Santa Maria da Codipi para a área a ser subdelegada. A proposta da Agespisa é subdelegar 40% da área de Teresina para que uma empresa da iniciativa privada seja responsável pelos investimentos e operação do sistema de abastecimento de água e esgotamento sanitário. Segundo o presidente, essa empresa seria uma parceira na prestação dos serviços, sendo que a Agespisa continuaria no controle do saneamento.

Curta a página do GP1 no facebook: http://www.facebook.com/PortalGP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2026 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.