Fechar
GP1

Piauí

Dia de luta da pessoa com deficiência será comemorado na Nova Potycabana

Evento será realizado dia 21 de setembro com atividades esportivas, artísticas e culturais

A Secretaria Estadual para Inclusão da Pessoa com Deficiência (Seid), em parceria com a Coordenadoria Estadual da Juventude (Cojuv), está organizando uma programação especial para comemorar a passagem do Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência. Com atividades esportivas, artísticas e culturais, a comemoração será realizada no próximo dia 21 de setembro, sábado, na Nova Potycabana, com a presença de representantes de diversos segmentos da área da pessoa com deficiência, além de familiares e autoridades.

Imagem: Thiago AmaralClique para ampliarNova Potycabana(Imagem:Thiago Amaral)Nova Potycabana

A programação prevê a realização de partidas de vôlei, basquete, futsal, badminton e tênis de mesa. As atividades esportivas serão realizadas no período da manhã, das 7h às 10h, e as equipes serão formadas por pessoas ligadas às entidades que atuam na área da pessoa com deficiência. Além das modalidades esportivas, no período da tarde, a partir das 17h, serão realizadas atividades artísticas e culturais, disponibilizadas pelas próprias entidades.

Os coordenadores de eventos da Nova Potycabana, Sóstenes Patrício e Ariosvaldo Silva, ressaltam que o espaço esportivo representa hoje um local para proporcionar bem-estar à sociedade. “Esse evento em especial, tem por objetivo a socialização, promover a questão do bem-estar, da autoestima e da conscientização da sociedade. Além disso, é importante também para chamar a atenção da sociedade e desmistificar esse preconceito que ainda existe sobre as pessoas com deficiência”, conta Ariosvaldo.

Para o coordenador de Acessibilidade da Seid, Claude Girão, o processo de inclusão das pessoas com deficiência engloba vários segmentos, como esportes, lazer, educação, cultura, entre outros. "O Governo do Estado do Piauí está de parabéns pelo que vem desenvolvendo para o segmento da pessoa com deficiência, são diversas ações, em todas as áreas, e, no dia 21 de setembro, estaremos comemorando tudo isso. Eu, como pessoa com deficiência, posso perceber os grandes avanços conquistados pelo Estado do Piauí nos últimos 10 anos em relação à política da pessoa com deficiência", pontuou.

O secretário da Seid, Hélder Jacobina, ressaltou o trabalho realizado em parceira com a Cojuv e se disse feliz em poder contar com um espaço como a Nova Potycabana para a realização de mais este evento. “É com muita satisfação que estamos organizando um evento para comemorar esta data que é tão importante para as pessoas com deficiência, que é o dia nacional de luta. Esperamos contar com a presença do governador Wilson Martins, que tem dado uma atenção muito grande à causa das pessoas com deficiência”, destacou.

Curta a página do GP1 no facebook: http://www.facebook.com/PortalGP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2026 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.