Fechar
GP1

Piauí

Hospital Getúlio Vargas recebe 70 novos voluntários para iniciar trabalhos de apoio a pacientes

Os iniciantes passam por um treinamento de dois dias, conhecem o hospital e escolhem o setor onde querem trabalhar

Nesta terça-feira (10), 70 voluntários começaram a trabalhar no Hospital Getúlio Vargas (HGV). O diretor-geral do HGV, Carlos Iglézias Brandão, acolheu os voluntários durante a abertura do treinamento. Além de apoiar os pacientes e confortar os familiares, tornando o ambiente hospitalar mais acolhedor, os voluntários também procuram aperfeiçoar seus conhecimentos.

Os iniciantes passam por um treinamento de dois dias, conhecem o hospital e escolhem o setor onde querem trabalhar. Durante o treinamento, o voluntário aprende como funciona o hospital, a estrutura organizacional e como deve se portar, como explica Sônia Campelo, coordenadora do Núcleo de Educação Permanente (NEP) do HGV.
Imagem: Fátima Oliveira/HGVTrabalho voluntario(Imagem:Fátima Oliveira/HGV)Trabalho voluntario

"Um dos maiores desafios, hoje, é entrar no mercado de trabalho. As empresas exigem experiências e o melhor lugar para aprender é aqui”, explica a enfermeira voluntária, Adriana Santos. O mesmo objetivo é compartilhado pela também voluntária, Benvinda Lopes Rocha: “as oportunidades de emprego estão difíceis e sem experiência fica ainda pior. Aqui vamos ter oportunidade de conhecer a prática”, disse.

O Treinamento começou hoje e vai até esta quarta-feira (11).

Curta a página do GP1 no facebook:
http://www.facebook.com/PortalGP1

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.