Fechar
GP1

Piauí

Ex-prefeito Ronaldo Lages é indiciado por crime doloso após morte de bioquímica em acidente

A investigação apontou que o policial estava com o dobro da velocidade permitida.

Imagem: Foto: ReproduçãoClique para ampliarRonaldo Lages(Imagem:Foto: Reprodução)Ronaldo Lages
O delegado Sebastião Alencar, da Delegacia de Acidentes de Trânsito, indiciou o policial civil e ex-prefeito de Nossa Senhora dos Remédios, Ronaldo Lages, por homicídio doloso após a morte da bioquímica Joysa Barros, de 30 anos, em acidente de carro no cruzamento da Avenida Joquei com a Rua Angélica, na zona Leste de Teresina.

O ex-prefeito dirigia uma Amarok branca que colheu violentamente o Agile em que Joysa viajava no banco do carona do automóvel dirigida pelo seu namorado, Richard Morais.

A investigação apontou que o policial estava com o dobro da velocidade permitida, já que a velocidade máxima seria de 40Km/h e estava a mais de 70Km/h, e que ao passar por um cruzamento, não prestou atenção na preferencial.

Antes do acidente, Ronaldo Lages estava em um bar e teria bebido antes de pegar na direção da Amarok, mas a polícia não conseguiu comprovar na investigação se ele estaria embriagado, já que não foi feito nenhum teste, pois ele evadiu-se do local do acidente, apesar de vários depoimentos comprovarem que ele ingeriu bebidas alcoólicas.

Imagem: ReproduçãoJoysa Ribeiro Barros, de 29 anos(Imagem:Reprodução)Joysa Ribeiro Barros, de 29 anos

O delegado geral James Guerra explicou sobre o indiciamento e as provas conseguidas pela polícia civil durante a investigação.

“Não é que ele quisesse causar o homicídio, mas com o seu comportamento foi o que aconteceu. Usamos de vários elementos, como a perícia criminal, que fez a análise das câmaras de segurança, e eles puderam estimara exata velocidade que vinha o veículo, e também fizemos simulações, que comprovou que o veículo vinha em 74Km/h. A via principal era bem iluminada.O trajeto do bar até o acidente foi bastante rápido e está fartamente comprovado nos autos o que aconteceu, por isso o indiciamento em crime doloso”, disse James Guerra.
Imagem: Bárbara Rodrigues/GP1Delegado James Guerra(Imagem:Bárbara Rodrigues/GP1)Delegado James Guerra

Ronaldo também será indiciado por lesão corporal, já que o namorado de Joysa, Richard Morais que conduzia o carro, ficou com várias escoriações. O ex-prefeito vai aguardar o julgamento em liberdade.

Curta a página do GP1 no facebook: http://www.facebook.com/PortalGP1
 
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.