Fechar
GP1

Piauí

SEID e OAB estudam realizar parceria em prol da pessoa com deficiência

A reunião teve como objetivo promover a defesa dos direitos e melhorar a qualidade de vida das pessoas com deficiência.

Como forma de promover a defesa dos direitos e melhorar a qualidade de vida das pessoas com deficiência, o secretário estadual para Inclusão da Pessoa com Deficiência, Romildo Mafra, e o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB -Secção Piauí), William Guimarães, se reuniram na manhã de ontem (14) para buscar uma forma de efetivar uma ação conjunta em prol dessa categoria.

Imagem: ReproduçãoSEID e OAB estudam realizar parceria em prol da pessoa com deficiência(Imagem:Reprodução)SEID e OAB estudam realizar parceria em prol da pessoa com deficiência

O secretário Romildo Mafra destacou a importância da OAB na defesa dos direitos sociais e ressaltou que a SEID busca trabalhar essa parceria de forma a melhorar questões importantes como o acesso ao transporte, a acessibilidade, a inclusão no mercado de trabalho. “Além da OAB, vamos procurar o Sistema ‘S’, a FIEPI e o Sistema Fecomércio, para darmos destaque para essa área da qualificação das pessoas com deficiência, no sentido de garantir a sua inclusão no mercado de trabalho. O Piauí possui atualmente mais de 800 mil pessoas com algum tipo de deficiência e devemos trabalhar para que essas pessoas tenham uma vida saudável e digna”.

Para o presidente da OAB-PI, William Guimarães, agradeceu a visita do secretário Romildo Mafra e destacou que a proximidade da entidade, que possui uma comissão de defesa dos direitos da pessoa com deficiência, com a SEID só tende a crescer. “Esse tema é muito importante para o país e de sobremaneira para o Piauí, pois nos temos um percentual elevadíssimo de pessoa com deficiência e o Estado, como um todo, não pode se furtar de cumprir o seu papel nas garantias de acesso às políticas públicas para esse segmento da sociedade”, ressaltou.

Imagem: ReproduçãoSEID e OAB estudam realizar parceria em prol da pessoa com deficiência(Imagem:Reprodução)SEID e OAB estudam realizar parceria em prol da pessoa com deficiência

De acordo com Justina Soares, presidente da comissão de defesa dos direitos da pessoa com deficiência da OAB-PI, a principal barreira a ser enfrentada nessa área é a melhoria do transporte. “Vamos trabalhar a melhoria do transporte para as pessoas com deficiência, o nosso objetivo é esse, o transporte. Nesse sentido o próprio Conselho Estadual de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência fará uma reunião nesta quinta-feira, dia 16, para tratar sobre o transporte”, informou.

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.