Fechar
GP1

Piauí

Vereadores realizam vistoria em obra em estrada que dá acesso ao povoado Junco na zona rural

Segundo a SDR ? Superintendência de desenvolvimento rural ?, cerca de 10KM estão sendo recuperados no Junco

Os pedidos de melhoria na pavimentação do local era uma reivindicação velha na região do Junco. Em 2013, no mesmo período, quando esteve de visita ao povoado, o vereador Edvaldo Marques (PSB) e Aluísio Sampaio (PDT) constatou de perto a precariedade da estrada que faz a ligação de mais de 100 famílias que vivem no aldeamento, com o restante da capital.
Imagem: DivulgaçãoEstrada que interliga o povoado Junco(Imagem:Divulgação)Estrada que interliga o povoado Junco
A emergência no pedido à Prefeitura foi, sobretudo, em decorrência do inverno que, por diversas vezes, isolou o povoado impedindo o trafego de veículos pequenos e grandes, entre eles, o transporte público escolar do município. Em 2012, com as fortes chuvas que atingiram a região, o serviço viário escolar foi suspenso e os alunos tiveram que percorrer mais 10km até o ponto mais alto, já na BR 316, para poderem chegarem à escola.

Segundo a SDR – Superintendência de desenvolvimento rural –, cerca de 10KM estão sendo recuperados no Junco, além da melhoria na área de ladeiras, uma em especial, considerada de risco até mesmo para o trafego de pedestres.

Para o vereador, as obras são um retrato das melhorias que estão sendo encaminhadas à zona Rural, mais evidente no empenho de manter, em funcionamento integral, a rota dos ônibus escolares.

“O ano letivo começará em poucos dias e, em decorrência das chuvas, tínhamos pressa para que estas obras acontecessem, e por bem, com o apoio do Executivo, nossa reinvindicação foi atendida em bom tempo”, pontuou Edvaldo Marques. A vistoria aconteceu na sexta-feira (17)
Imagem: DivulgaçãoVereadores Aluísio Sampaio e Edvaldo Marques(Imagem:Divulgação)Vereadores Aluísio Sampaio e Edvaldo Marques

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.