Fechar
GP1

Piauí

Instituto Federal do Piauí oferta 1.175 vagas em 30 cursos de graduação através do SiSu

O Sistema ficará disponível para inscrição do dia 06 até as 23h59 do dia 10 de janeiro, considerando o horário oficial de Brasília

A partir de segunda-feira, 6, estudantes que tenham feito a edição 2013 do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) poderão concorrer a 1.175 vagas em 30 cursos de graduação do Instituto Federal do Piauí. As inscrições no Sistema de Seleção Unificada (Sisu) serão efetuadas exclusivamente pela internet, no endereço eletrônico http://sisu.mec.gov.br.

O Sistema ficará disponível para inscrição até as 23h59 do dia 10 de janeiro, considerando o horário oficial de Brasília. A única nota válida no Sisu é a do Enem 2013, desde que o candidato não tenha tirado nota zero na prova de redação.

De acordo com o chefe do Departamento de Ensino Superior do IFPI, Robson Alves da Silva, o estudante poderá se inscrever em até duas opções de vaga. "Durante o período de inscrições, o Sisu informará a nota de corte de cada curso e turno, ou seja, a nota mínima para ser aprovado naquele curso, segundo o número total de inscritos e o número de vagas oferecidas", explicou.

No dia 13 de janeiro será divulgada a primeira chamada do Sisu. Os candidatos aprovados deverão fazer a matrícula nos dias 17, 20 e 21 de janeiro. A segunda chamada será divulgada no dia 27 de janeiro, e a matrícula deverá ser feita nos dias 31 de janeiro e 3 e 4 de fevereiro.

Os candidatos que não forem convocados nas duas chamadas terão entre os dias 27 de janeiro e 7 de fevereiro para manifestar interesse em participar da lista de espera, que será usada pelo IFPI para preencher as vagas que ainda estiverem abertas.

O edital do Sisu está disponível no site do IFPI.

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2026 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.