Fechar
GP1

Piauí

Quatro policiais civis ingressam com mandado de Secretário de Segurança Robert Rios

Os policiais estão pedido a suspensão das promoções que foram realizadas e afirmam que o ato administrativo do Conselho Superior que foi homologado pelo secretário não possui fundamentação.

Quatro policiais civis ingressaram com mandado de segurança contra a secretaria de Segurança Pública, através do secretário Robert Rios, da secretaria de Administração, através do secretário Paulo Ivan e o governo do Piauí após promoções realizadas neste ano.

Policiais civis da primeira classe receberam promoções para a classe especial. Os policiais que ingressaram com a ação, não foram contemplados, e afirmam que as promoções aconteceram em desacordo com o entendimento com a Comissão de Avaliação de Desempenho criada para elaborar a lista dos policiais a serem promovidos.
Imagem: Bárbara Rodrigues/GP1Robert Rios(Imagem:Bárbara Rodrigues/GP1)Robert Rios
Os policiais estão pedido a suspensão das promoções que foram realizadas e afirmam que o ato administrativo do Conselho Superior que foi homologado pelo Secretário de Segurança não possui fundamentação.

O Ministério Público foi questionado para dar o seu parecer e a Procuradora Geral de Justiça, Zélia Saraiva, afirma que “Os impetrantes estavam em uma lista elaborada pela Comissão de Avaliação de Desempenho, e sem justificativa nenhuma tiveram seus nomes excluídos”, disse. Ela ainda afirma que “no caso de exclusão de nomes, deve haver uma motivação expressa”.

Devido a isso, a procuradora geral em seu parecer, deu seu posicionamento em favor dos policiais, com a concessão do mandado de segurança. Apesar do parecer positivo aos policiais, o desembargador Brandão Carvalho ainda irá julgar o caso em questão.

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.