Fechar
GP1

Piauí

Ordem dos Advogados do Brasil lança Cartilha para Eleições Limpas 2014 no Piauí

A Cartilha foi lançada em meio eletrônico, e está disponível no site da OAB-PI (www.oabpi.org.br) em formato acessível para impressão.

A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí, lançou ontem (24) a Cartilha para Eleições Limpas 2014. O evento contou com a presença da diretoria da OAB-PI, do presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Piauí, Edvaldo Moura, do vice-presidente do TRE-PI, Joaquim Magalhães, do presidente da Seccional da OAB no Distrito Federal, Ibaneis Rocha, além de conselheiros federais, seccionais, presidentes e membros de comissões.

Imagem: DivulgaçãoOAB-PI lança Cartilha para Eleições Limpas 2014(Imagem:Divulgação)OAB-PI lança Cartilha para Eleições Limpas 2014

A Cartilha para Eleições Limpas foi elaborada pela Comissão de Direito Eleitoral da OAB-PI e é um guia com informações práticas acerca do período eleitoral. Segundo o presidente da Comissão, Fábia Viana, a cartilha foi criada para a conscientização do cidadão, visando garantir a lisura do pleito eleitoral. “Criamos a Cartilha voltada para as eleições de 2014, onde esclarecemos ao cidadão sobre a importância do seu papel de fiscalizador e o poder que seu voto possui”, explicou Fábio Viana.

Segundo o presidente da OAB-PI, Willian Guimarães, a Ordem iniciou os trabalhos em prol das eleições 2014 com o lançamento da Cartilha. “A intenção é orientar, queremos inaugurar um novo modelo de eleições, com a garantia de isonomia dos candidatos. Visitaremos também todas as Subseções do Estado, orientando não só a advocacia em relação às novas regras existentes, mas também a sociedade para que tenhamos eleições limpas em 2014”, afirmou Guimarães.

O presidente da Seccional da OAB-DF, Ibaneis Rocha, parabenizou a Seccional Piauí pela iniciativa e falou da importância de disseminar a Cartilha em todo o país. “A iniciativa da OAB-PI é muito salutar para o Estado do Piauí, que tem histórico político de muitas cassações, e de muitos crimes eleitorais cometidos. OAB-PI está de parabéns por orientar a sociedade, os advogados e os políticos quanto às condutas vedadas, participando da vida política e da vida social do estado”, afirmou Ibaneis.

Imagem: DivulgaçãoOAB-PI lança Cartilha para Eleições Limpas 2014(Imagem:Divulgação)OAB-PI lança Cartilha para Eleições Limpas 2014

A Cartilha foi lançada em meio eletrônico, e está disponível no site da OAB-PI (www.oabpi.org.br) em formato acessível para impressão. O presidente do TRE-PI, Edvaldo Moura, também parabenizou a atitude da Ordem e reafirmou o trabalho conjunto em prol das eleições de 2014. “Sempre tivemos a OAB-PI como parceira e este ano reafirmamos o nosso compromisso de trabalharmos lado a lado nas eleições de 2014 com o objetivo de esclarecermos ao máximo o cidadão piauiense sobre a importância do seu voto para o país”, afirmou Edvaldo Moura.

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.