Fechar
GP1

Piauí

Diretor da Federação confirma que Sociedade Esportiva de Picos está fora do Campeonato

Roberto Brown confirmou que o time de Picos não participará do Campeonato Piauiense de Futebol da Primeira Divisão deste ano

Durante vistoria as instalações do Estádio Municipal Helvídio Nunes de Barros na manhã desta terça-feira, 7 de janeiro, o diretor da Federação de Futebol do Piauí, Roberto Brown, pôs um fim nas esperanças dos dirigentes e torcedores picoenses. Ele confirmou oficialmente que a Sociedade Esportiva de Picos (Sep) está fora do Campeonato da Primeira Divisão deste ano.

Apesar de todos os recursos impetrados pelo clube terem sido negados pelo Tribunal de Justiça Desportiva do Piauí (TJD-PI), os dirigentes da Sep ainda sonhavam com a participação do time no campeonato de 2014. Com a declaração do diretor de futebol da FFP, Roberto Brown, as expectativas se acabaram e eles trabalham agora com a perspectiva de formar uma base para o próximo ano.
Imagem: José Maria Barros/GP1Robert Brown confirma que Sep etá fora do campeonato(Imagem:José Maria Barros/GP1)Robert Brown confirma que Sep etá fora do campeonato
Segundo Roberto Brown, ele já teve uma conversa com a diretoria da Sep e confirmou que o clube não participará do campeonato deste ano. “Não é culpa da Federação! Teve a transição e o Paulo Lauriano, ex-presidente, participou somente da primeira reunião e na segunda, quando era para confirmar, não foi possível e então, infelizmente, a Sep ficou fora”, pontuou o dirigente.

O diretor de futebol da FFP explica que a entidade tem um prazo de 60 dias para elaborar tabela e regulamento, conforme prevê o Estatuto do Torcedor. “Tudo isso já tinha sido feito e quando Picos procurou a federação já era tarde. Mais ainda encaminhamos o pedido para o TJD para ver a possibilidade de autorização, mas não foi possível”, informou Robert Brown.
Imagem: José Maria Barros/GP1Presidente da Sep anuncia que clube volta mais forte em 2015(Imagem:José Maria Barros/GP1)Presidente da Sep anuncia que clube volta mais forte em 2015
Devido a todas essas questões anteriormente citadas, Robert Brown explica que a decisão é irreversível e a Sep está definitivamente fora do Campeonato Piauiense de Futebol deste ano. “Acreditamos que eles farão um trabalho de reorganização e voltarão em 2015”, prevê o diretor de futebol da FFP.
Diretoria da Sep

O presidente administrativo da Sep, advogado Gláuber Silva, admite que diante da posição adotada pelo presidente do TJD José do Egito, que negou prosseguimento ao último recurso, a participação da Sep no Campeonato Piauiense deste ano está praticamente descartada.

Segundo Gláuber, o próprio presidente da FFP Cesarino Oliveira se articulou junto aos presidentes dos outros clubes argumentando que, se a Sep retornasse o campeonato seria adiado para março. “De certa forma a gente compreende. A culpa não é da federação, não é dessa nova diretoria. Foi uma sequência de erros e o time fica de fora”, reconhece Gláuber Silva.

Para Gláuber Silva isso pode até ser bom para que a diretoria possa organizar financeiramente o clube, montar um time de base e no próximo ano voltar com força total às competições oficiais.

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1


Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.