Fechar
GP1

Piauí

Prefeitura de Piripiri quase triplica o número de atendimentos em saúde no ano de 2013

O número de atendimentos na Fundação quase triplicou em relação ao ano anterior, passando de 7.388, em 2012, para 19.312, em 2013.

A secretaria municipal de Saúde de Piripiri (SESAM) divulgou relatório de atendimentos do ano de 2013, do Centro de Saúde Adauto Coelho de Resende, a antiga Fundação SESP.

Imagem: Foto: ReproduçãoPrefeitura de Piripiri quase triplica o número de atendimentos em saúde no ano de 2013.(Imagem:Foto: Reprodução)Prefeitura de Piripiri quase triplica o número de atendimentos em saúde no ano de 2013.

O número de atendimentos na Fundação quase triplicou em relação ao ano anterior, passando de 7.388, em 2012, para 19.312, em 2013. O centro passou de cinco para 24 especialidades, além de ter inovado nos serviços, como, por exemplo, o atendimento noturno (Terceiro Turno) voltado para comerciários piripirienses.

Imagem: Foto: ReproduçãoPrefeitura de Piripiri quase triplica o número de atendimentos em saúde no ano de 2013.(Imagem:Foto: Reprodução)Prefeitura de Piripiri quase triplica o número de atendimentos em saúde no ano de 2013.

Vários serviços do Centro de Saúde Adauto Coelho de Resende foram recuperados. Um deles, a mamografia, paralisado há muito tempo, hoje faz uma média de 120 atendimentos/mês.

Outra inovação foi a implantação da especialidade acupuntura, que já colhe resultados. A paciente Edith Ferreira da Silva elogia o atendimento. Segundo ela, que sofria de males como fibromialgia, artrose e síndrome do túnel do carpo, a melhora é significativa. “Para quem precisa é muito importante. Retirei, inclusive, alguns remédios. O atendimento é excelente”, afirma. A procura pela especialidade cresceu significativamente, passando de 56 atendimentos em maio, para 375 em novembro.

O centro também realiza procedimentos de enfermagem com verificação de sinais vitais, pressão arterial, temperatura, administração de medicações injetáveis, teste do pezinho, teste de DNA, glicemia capilar, entre outros.

Entre as especialidades estão: acupuntura, cardiologia, cirurgia geral, clínica geral, dermatologia, eletrocardiologia, fisioterapia, fonoaudiologia, geriatria, mamografia, neurologia, nutrição, ortopedia, pediatria, pequenas cirurgias, psiquiatria, psicologia e sala de procedimentos.

De acordo com a diretora do centro, Auzair Moraes, o setor foi informatizado para dar maior agilidade aos serviços. Segundo ela, cada vez mais o Centro de Saúde Adauto Coelho de Resende se prepara para atender melhor a comunidade.

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2026 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.