Fechar
GP1

Piauí

Tribunal de Justiça nega recurso da Prefeitura de Esperantina

A prefeitura ingressou com recurso contra decisão que acatou mandado de segurança do Sinspume.

O Tribunal de Justiça julgou improcedente recurso interposto pela prefeitura de Esperantina contra decisão que favoreceu o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Esperantina (Sinspume).

A prefeitura ingressou com recurso contra decisão que acatou mandado de segurança do Sinspume. A decisão determinou que a prefeitura se abstenha de suspender o repasse das contribuições mensais dos associados do sindicato impetrante.

Inconformado com a decisão, a prefeitura ingressou com um recurso alegando que o sindicato dos servidores públicos são representativos de categorias profissionais e que não há uma definição clara no que pertine à obrigatoriedade da contribuição sindical por parte dos servidores públicos municipais.

“Havendo autorização dos servidores para ser feito o recolhimento da contribuição confederativa, resta patente o ato ilegal praticado pelo apelante, consistente no não repasse das referidas contribuições ao sindicato”, afirmou o relator.

O desembargadores da Egrégia 1ª Câmara Especializada Cível, do Tribunal de Justiça do Estado do Piauí, decidiram por unanimidade, negar provimento ao recurso, mantendo in totum a sentença recorrida.

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.