Fechar
GP1

Piauí

Promotor investiga irregularidades na cobrança de imposto em Anísio de Abreu

Segundo a portaria de nº 11/214, o objetivo do procedimento é apurar supostas irregularidades quanto à cobrança do Imposto Territorial e Predial Urbano ? IPTU.

O promotor de Justiça Vando Marques instaurou procedimento preparatório de inquérito civil para apurar irregularidades na cobrança de imposto pela prefeitura de Anísio de Abreu.

Segundo a portaria de nº 11/214, o objetivo do procedimento é apurar supostas irregularidades quanto à cobrança do Imposto Territorial e Predial Urbano – IPTU no município de Anísio de Abreu.

O promotor determinou ainda a comunicação da instauração do procedimento à Presidente do Conselho Superior do Ministério Público, Zélia Saraiva Lima, bem como ao Centro de Apoio Operacional de Combate à Corrupção e Defesa do Patrimônio Público-CACOP.

Também foi encaminhado ofício para a prefeitura, para que sejam prestadas informações sobre a cobrança do imposto, informando ainda que “constitui crime, punido com pena de reclusão de 1 a 3 anos, mais multa de 10 a 1 mil Obrigações Reajustáveis do Tesouro Nacional - ORTN, a recusa, o retardamento ou a omissão de dados técnicos indispensáveis à propositura da ação civil, quando requisitados pelo Ministério Público”.

A portaria foi assinada no dia 25 de setembro de 2014.

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.