Fechar
GP1

Piauí

Promotora investiga execução de débito deixado por ex-prefeito de Miguel Leão

A Presidente do TCE afirma que o referido título foi encaminhado ao Poder Executivo Municipal para execução judicial da certidão.

A Promotora de Justiça Rita de Cássia, da Comarca de Monsenhor Gil, decidiu instaurar procedimento de investigação preliminar para apurar pagamento de débito deixado pelo ex-prefeito de Miguel Leão, Bismark de Arêa Leão.

O promotora afirma que recebeu ofício de nº 1.880/14-GP, oriundo do Tribunal de Contas do Estado do Piauí, informando sobre Certidão de Débito referente à Imputação de Débito nos autos do TCE nº 015.794/11, sobre Prestação de Contas do Município de Miguel Leão no exercício 2010. A Presidente do TCE afirma que o referido título foi encaminhado ao Poder Executivo Municipal para execução judicial da certidão e registro como direito a receber pela entidade credora, ressaltando-se no bojo do documento que a autoridade responsável possui o prazo de 60 dias, a contar do recebimento  da certidão, para comprovar junto ao TCE a adoção das providências adotadas no propósito de reaver o referido crédito aos cofres públicos
Imagem: Divulgaçãoprefeito de Miguel Leão, Bismarck Santos de Aréa Leão(Imagem:Rpeordução)Bismarck Santos de Aréa Leão
A promotora afirma ain que resolução TCE-PI nº 06/2013 dispõe que “a autoridade responsável deverá informar ao Tribunal de Contas as medidas adotadas para o efetivo ressarcimento dos valores aos cofres públicos, inclusive com o registro contábil, em conta própria, do crédito expresso na Certidão de Débito e da receita decorrente da eventual restituição efetuada”.

A promotora decidiu instaurar procedimento de investigação preliminar tendo em mira acompanhar a execução do débito imputado ao Bismark Santos de Arêa Leão nos autos do Processo TCE nº 015.794/2011 (Prestação de Contas do Município de Miguel Leão – exercício 2010), nos termos do art. 12 da Resolução TC-E nº 06/2013. Também foi expedida recomendação ao atual prefeito de Miguel Leão sobre o pagamento do débito. A decisão é de 11 de novembro.

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.