Fechar
GP1

Piauí

Procurador investiga desvio de finalidade de recursos do Fundeb em Pedro II

A portaria nº 92 de instauração do inquérito foi assinada pelo Procurador da República, Marco Túlio Lustosa Caminha, no dia 17 de novembro.

O Ministério Público Federal no Piauí através do Procurador da República, Marco Túlio Lustosa Caminha, instaurou inquérito civil público para investigar desvio de finalidade de recursos do Fundeb.

Segundo a denúncia, o servidor Marconi Francisco Rodrigues Araújo, professor efetivo do Município de Pedro II e cedido ao Ministério Público Estadual não exerce o magistério, mas vem sendo remunerado pela prefeitura com recursos do FUNDEB.

O Procurador considerou a necessidade da realização de fiscalização in loco, medida requisitada à Controladoria Geral da União por meio do Ofício nº 419- PR/PI-GAB/MT, sem prejuízo de outras diligências necessárias para a regular e devida coleta de elementos com o escopo de investigar os fatos apontados.

A portaria nº 92 de instauração do inquérito foi assinada pelo Procurador no dia 17 de novembro.

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.