Fechar
GP1

Piauí

Ações para o Plano de Saneamento Básico contam com participação popular em Campo Maior

Formando o Comitê Executivo e o de Coordenação para a elaboração do Plano está também a Consultoria ECOM que está ajudado a elaborar o relatório dos programas.

A Prefeitura Municipal de Campo Maior por meio da Secretaria de Meio Ambiente ( responsável a secretária Conceição Paz) e o SAAE ( diretor-geral João Lima) estão trabalhando o relatório dos programas, projetos e ações do Plano Municipal de Saneamento Básico – PMSB. Segundo a gerente de Projetos da Secretaria de Meio Ambiente Maria Pessoa e o coordenador de Projetos Lucas Ribeiro as ações participativas e de mobilização social previstas em todo o processo de construção do Plano são acompanhadas permanentemente pela Fundação Nacional de Saúde – FUNASA.
Imagem: Divulgação Ações para o Plano de Saneamento Básico contam com participação popular em Campo Maior (Imagem:Divulgação )Ações para o Plano de Saneamento Básico contam com participação popular em Campo Maior

Formando o Comitê Executivo e o de Coordenação para a elaboração do Plano está também a Consultoria ECOM que está ajudado a elaborar o relatório dos programas. Por enquanto estão na etapa “E”, das ações. Das etapas já realizadas já aconteceu o Plano de Mobilização Social, com a participação das comunidades nas discussões. Desta parte foi feito um relatório do diagnóstico técnico-participativo e o relatório da prospectiva e planejamento estratégico.
Imagem: Divulgação Ações para o Plano de Saneamento Básico contam com participação popular em Campo Maior (Imagem:Divulgação )Ações para o Plano de Saneamento Básico contam com participação popular em Campo Maior

No Diagnóstico da etapa “C” o Comitê indica onde é necessária a construção de caneletas, os pontos críticos dos resíduos sólidos, as áreas de riscos de enchentes e outras definições. “O relatório prevê ainda todas as demandas do município com relação a saneamento, resíduos sólidos e manejo de água”, disse o coordenador Lucas Ribeiro.

A próxima etapa será o Plano de Execução e em seguida vem a minuta do Projeto de Lei do Plano Municipal de Saneamento Básico. A parte final será a do relatório do PMSB. As ações definidas no Plano serão trabalhadas em 20 anos. Este é o prazo para o município. A equipe Organizadora do Plano se reuniu com moradores dos bairros Estação, Fripisa, Santa Cruz, Vila Papi e Vila Mariana e com localidades que compreende a região do Alto do Meio.

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2026 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.