Fechar
GP1

Piauí

TJ nega recurso e mantém desbloqueio das contas da prefeitura de Aroazes

A prefeitura havia ingressado com mandado de segurança contra o Tribunal de Contas do Estado, que ordenou o bloqueio das contas da prefeitura.

Os desembargadores do Tribunal de Justiça julgaram improcedente o pedido de recurso do Estado contra decisão que determinou o desbloqueio das contas bancárias da prefeitura de Aroazes.

A prefeitura havia ingressado com mandado de segurança contra o Tribunal de Contas do Estado, que ordenou o bloqueio das contas da prefeitura, alegando inadimplência junto ao órgão, referente à prestação de contas de 2010.

Em decisão monocrática, o desembargador Valério Neto, do Tribunal de Justiça, determinou em 2011 que fosse realizado o desbloqueio das contas. O Estado inconformado com a decisão ingressou com recurso no Tribunal de Justiça.

O desembargador e relator Fernando Carvalho Mendes afirmou na decisão que “não há qualquer dispositivo legal que autorize a providência de bloqueio das contas dos entes federados, mas tão somente a especificação de prazo para que sejam adotadas as medidas necessárias ao cumprimento da lei e, após a superação do interregno”.

No dia 23 de outubro, os desembargadores negaram o pedido de recurso do Estado, mantendo a decisão recorrida.

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.