Fechar
GP1

Piauí

Corpo de Bombeiros entrega quartéis reformados no final do mês de dezembro

Os quartéis estão localizados em Teresina, Luís Correia e Picos.

Imagem: DivulgaçãoClique para ampliarConstrução do Grupamento de Bombeiros Marítimo(Imagem:Divulgação)Construção do Grupamento de Bombeiros Marítimo
O Corpo de Bombeiros Militar do Piauí entregará à população do Estado, até o fim de dezembro deste ano, três quartéis com novas estruturas e frota ampliada. Os quartéis estão localizados em Teresina, Luís Correia e Picos.

O primeiro é o Quartel da 1ª Cia Independente de Teresina, que foi todo ampliado; o segundo é a Companhia Destacada de Picos, que contou com reforma de novo prédio cedido pelo Departamento Estadual de Estradas de Rodagem (DER) e receberá ainda novas viaturas, e o terceiro é o Quartel do Grupamento de Bombeiros Marítimo (GBMAR), localizado na praia de Atalaia em Luís Correia, cuja construção está em fase de conclusão.

Segundo o comandante geral do Corpo de Bombeiros, cel. Antônio da Cruz, os investimentos na infraestrutura dos quartéis proporcionarão uma melhoria significativa nos serviços prestados à sociedade pela corporação. “Além da reforma e ampliação das estruturas dos prédios, o que oferta melhores condições para os bombeiros trabalharem, serão destinadas novas ambulâncias, motos, carros de vistorias, resultando num ganho significativo para o atendimento direto à população”, disse.

Dos três quartéis, o do GBMAR foi o único levantado desde a base e contará com uma área construída de 324,75 m² contendo garagem para viaturas operacionais, recepção, refeitório, cozinha, Sala de Comando e Subcomando, alojamentos femininos e masculinos, alojamento para os comandantes, banheiros e almoxarifado operacional.

Reforma da 1ª CIA Independente de Corpo de Bombeiros ( Foto: Marcelo Cardoso)
Os outros dois quartéis tiveram ampliação e adequação das dependências já existentes. A 1ª Cia Independente em Teresina foi toda reestruturada. No local, foram construídos alojamento feminino, melhorias na sala do Comando da Companhia, construção do Subcomando, banheiros, refeitório e cozinha, sala de manutenção de equipamentos, sala de material de mergulho, nova rampa de acesso para embarcações, instalação de caixa d’agua, instalação elétrica e hidráulica, construção de novas garagens para viaturas e carros particulares e instalação de uma subestação de energia elétrica.

De acordo com o cel. Antônio da Cruz, a 1ª Cia Independente vai receber também ambulância e mais 10 carros de apoio para realização de vistorias e corte emergencial de árvores.

Já o Companhia Destacada de Picos terá como nova sede as antigas instalações do DER, localizado às margens da BR 401. A obra consistiu na construção de um galpão em estrutura pré-moldada de 255m² que abrigará as novas viaturas e contará com as seguintes estruturas: recepção, comando, sargenteação, seção de vistorias, almoxarifado, cozinha, alojamento de oficiais, alojamentos masculino e feminino e ainda sala de aula.

A previsão é que as obras, todas em fase de conclusão, sejam entregues até o Natal.

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2026 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.