Fechar
GP1

Piauí

Preso é assassinado e agentes encontram túnel na Penitenciária de Esperantina

Nesta manhã os agentes encontraram um túnel, após desconfiarem de uma estrutura fragilizada próxima a muralha de contenção do pavilhão D.

Duas ocorrências foram registradas nesta quinta-feira (25) na Penitenciária Regional Luiz Gonzaga Rebelo, na cidade de Esperantina. Um preso foi assassinado e os agentes ainda encontraram um túnel.

Nesta manhã os agentes encontraram um túnel, após desconfiarem de uma estrutura fragilizada próxima a muralha de contenção do pavilhão D, onde os presos fazem o banho de sol. Os agentes descobriram então que estava sendo feito um túnel, que já tinha quase dois metros.

Já por volta das 13hrs, João Francisco de Sousa foi assassinado pelo detento Rafael Tito de Araújo. O detento usou um cabo de madeira, de um utensílio de limpeza para cometer o crime.

Segundo Vilobaldo Carvalho, presidente do Sindicato dos Agentes Penitenciários do Piauí (Sinpoljuspi), os dois estavam em uma mesma cela de triagem e ainda não se sabe o que teria motivado o assassinato e se ele tem alguma relação com o fato dos agentes terem encontrado o túnel.

“O preso afirmou que havia sido provocado pelo que morreu, mas ainda não se sabe exatamente o que aconteceu. Eles estavam em uma cela de triagem e pelo que eu fiquei sabendo, eles foram para lá porque tinham algum problema de relacionamento com os outros presos. Também fiquei sabendo que o que morreu tinha afirmado para os agentes que tinha quebrado o braço ontem quando jogava futebol e ele logo foi isolado. Também não sabemos se a descoberta do túnel pode ter uma relação com o que aconteceu”, disse.

Vilobaldo afirmou ainda que o presídio sofre com o problema de superlotação e que possui poucos agentes penitenciários. “Existe um problema de superlotação. Lá tem 140 vagas, mas tem 260 presos. Além da pouca quantidade de agentes para cuidar dos pavilhões. Essa é a situação do nosso sistema”, disse Vilobaldo.

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.