Fechar
GP1

Piauí

Secretário de Fazenda envia nota de esclarecimento sobre decisão do Tribunal de Justiça

Em nota, a Secretaria afirma que ""não compete à SEFAZ PI a realização dos empenhos"".

A Secretaria de Fazenda encaminhou nota de esclarecimento sobre decisão do Tribunal de Justiça do Piauí em favor da empresa Servfaz, publicada no GP1 no dia 23 de dezembro.

Na decisão, o desembargador determinou que a Defensoria Pública do Estado do Piauí (DPE), Agência de Desenvolvimento Habitacional (ADH) e a Fundação dos Esportes do Piauí (FUNDESPI) que realizem os empenhos de todos os valores referentes aos serviços prestados pela dita empresa no ano de 2014. Só que o secretário de Fazenda, Raimundo Neto não teria tomado nenhuma providência para que os órgãos possam cumprir a decisão.

Em nota, a Secretaria afirma que “não compete à SEFAZ PI a realização dos empenhos, e sim à ADH, Fundespi e Defensoria Pública. É papel da Secretaria Estadual da Fazenda apenas liberar o Sistema, o que já ocorreu”.
Imagem: Meio NorteSecretário Estadual da Fazenda, Raimundo Neto de Carvalho(Imagem:Meio Norte)Secretário Estadual da Fazenda, Raimundo Neto de Carvalho

Confira a nota na íntegra:

À respeito da decisão judicial do Desembargador José James Gomes de Pereira, do Tribunal de Justiça do Piauí (TJ/PI) , a Secretaria Estadual da Fazenda esclarece que não compete à SEFAZ PI a realização dos empenhos, e sim à ADH, Fundespi e Defensoria Pública. É papel da Secretaria Estadual da Fazenda apenas liberar o Sistema, o que já ocorreu, para que a Secretaria Estadual de Planejamento fizesse a suplementação orçamentária, de modo que os órgãos supracitados realizassem os empenhos.

Cabe ressaltar ainda que os empenhos referentes à empresa de serviços terceirizados Servifaz já estão sendo realizados, a exemplo da Defensoria Pública do Estado, que o fez na última sexta-feira (26). Os demais órgãos estaduais a que concerne a decisão, Agência de Desenvolvimento Habitacional (ADH) e Fundespi (Fundação dos Esportes), devem realizar os empenhos até amanhã (29).

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.