Fechar
GP1

Piauí

Deputado Federal Hugo Napoleão toma posse na Comissão de Relações Exteriores da OAB

Hugo é advogado de carreira e membro da Comissão de Relações Exteriores da Câmara dos Deputados.

O deputado federal Hugo Napoleão, vice-líder do PSD na cämara, tomou posse como membro da Comissão de Relações Exteriores do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil-OAB. Hugo é advogado de carreira e membro da Comissão de Relações Exteriores da Câmara dos Deputados. O novo presidente da Comissão de Relações Exteriores do Conselgo Federal da OAB é, Marcelo Lavocat.

O Deputado Hugo Napoleão foi quem falou em nome dos novo conselheiros. Em sua fala, Hugo fez um pequeno relato da sua vida como advogado e disse que estudou na Faculdade de Direito da Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro onde morava com os avós porque o pai era embaixador e viajava muito.Também lembrou que o avô foi líder do governo de Juscelino Kubitschek e que depois de formado ele ( Hugo) foi advogado de JK quando o ex-presidente era preso político.

Imagem: DivulgaçãoDeputado Federal Hugo Napoleão toma pose na Comissão de Relações Exteriores da OAB(Imagem:Divulgação)Deputado Federal Hugo Napoleão toma pose na Comissão de Relações Exteriores da OAB

Sobre a carreira de advogado Hugo disse que trabalhou com o tio-avô,Antonio Martins do Rego, inscrição OAB número 2, com o Ministro Vitor Leal Nunes e foi colega dos Ministros Sepúlveda Pertence, José Geraldo Grossi e Célio Borja,também estudou com Sampaio Dória, Cláudio Lamcombe e Pedro Gordilho

No seu discurso de posse, o presidente da Comissão Nacional de Relações Exteriores da OAB, Marcelo Lavocat agradeceu o convite e disse estar muito horando com a nova missão. Entre os temas que serão trabalhados pela nova comissão, segundo o presidente, está o trabalho de advogados brasileiros no exterior e de estrangeiros no Brasil.

Estiveram presentes na posse embaixadores e representantes de Filipinas, Haiti, Indonésia, Nicarágua, Palestina, República Dominicana, Paquistão, Sérvia, Suriname, Turquia, Argélia, Botsuana, Bulgária, Costa do Marfim, Equador, Estados Unidos, México, Cuba e Arábia Saudita. Enviados do Ministério das Relações Exteriores e do Supremo Tribunal Federal também atenderam ao convite do Conselho Federal.

O presidente da OAB, Marcus Vinicius, também empossou os membros e diretores das coordenadorias que auxiliarão no trabalho da Comissão, “todos profissionais que honram a profissão de advogado e abrilhantam os trabalhos da nova diretoria de uma das mais importantes comissões do Conselho Federal”.

Os membros da Comissão são, entre outros,Hugo Napoleão, Eduarda Miranda, Eurico Mendes Filho, Fernando Kreig, Luiz Otávio Vieira da Cunha, Paulo Malta Lins e Silva, Ricardo Bacelar Paiva e Roberto Ferreira Rosas.

“Compete à Comissão de Relações Internacionais o assessoramento da diretoria do Conselho Federal em assuntos de direito internacional como também a participação em eventos da advocacia mundial, o apoio e o estímulo a entidades congêneres em outros países e a fomentação de mecanismos de intercâmbio em assuntos de interesse da Ordem”, afirmou Marcus Vinicius Furtado Coêlho. “São tarefas imprescindíveis em um mundo cada vez mais globalizado. Tenho certeza que Marcelo Galvão desempenhará um papel brilhante frente a esses desafio.

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.