Fechar
GP1

Piauí

Diretoria do HGV faz avaliação positiva da visita do Consórcio Brasileiro de Acreditação

O Hospital Getúlio Vargas está recebendo a visita de técnicos do Consórcio Brasileiro de Acreditação (CBA).

No terceiro dia de avaliação, o diretor-geral do Hospital Getúlio Vargas (HGV), Carlos Iglézias Brandão, considerou positiva a visita dos técnicos do Consórcio Brasileiro de Acreditação (CBA) no Hospital. Segundo ele, a vantagem é a identificação de processos que precisam ser melhorados para adequar de acordo com padrões internacionais de segurança e qualidade.

Na manhã desta quarta-feira (19) foram apresentados os serviços que estão adequados e outros que precisam melhorar. Entre os serviços adequados estão a Patologia, a Radiologia, o Laboratório, a Unidade Transfusional, a Hemodiálise, a Central de Material e o Serviço Social. Outros ainda precisam melhorar como, o serviço de limpeza e a nutrição.

Imagem: Solinan BarbosaVisita dos técnicos do Consórcio Brasileiro de Acreditação (CBA).(Imagem:Solinan Barbosa)Visita dos técnicos do Consórcio Brasileiro de Acreditação (CBA).

Para Carlos Iglézias, o processo de avaliação envolve a identificação de pontos que não estão sendo feitos de forma adequada e requer uma maior atenção da equipe para otimizar de acordo com padrões internacionais de segurança e qualidade para o paciente. “Não existe a perfeição. Estamos sendo preparados para desenvolver um processo de trabalho mais seguro com vistas a um atendimento com mais qualidade”, esclarece.

Os avaliadores Fábio Miranda (administrador), Theresa Abs (médica) e Rita Katayama (enfermeira) explicaram que a avaliação tem o caráter educativo e pretende identificar pontos que precisam ser melhorados. Amanhã (20) está prevista para as 16h a avaliação final dos trabalhos.

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1


Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.