Fechar
GP1

Piauí

Hospital Getúlio Vargas realiza mutirão de cirurgias ortopédicas neste sábado

O objetivo é agilizar o atendimento e reduzir o grande número de pacientes que aguardam no HUT por esse tipo de procedimento.

Pelo menos 25 pacientes, sendo 12 transferidos do Hospital de Urgência de Teresina (HUT), serão beneficiados com o mutirão de cirurgias trauma-ortopédicas de alta complexidade que o Serviço de Ortopedia do Hospital Getúlio Vargas (HGV) realizará neste sábado (22). O objetivo é agilizar o atendimento e reduzir o grande número de pacientes que aguardam no HUT por esse tipo de procedimento.

Dentre os beneficiados, está o técnico de som e iluminação Rogério Sousa, 35 anos, morador do bairro Monte Castelo, zona Sul de Teresina, que desde o dia 12 de janeiro estava internado no HUT. Vítima de acidente de trânsito quando estava em uma motocicleta, o técnico fraturou a tíbia, o fêmur e o braço. "Agora serei operado e não vejo a hora de voltar para casa. É tudo que mais desejo”, falou emocionado.

O diretor geral do HGV, Carlos Iglézias Brandão, falou da importância do mutirão, pois a maioria dos procedimentos cirúrgicos a serem realizados será em pessoas vítimas de acidentes de trânsito, dando, assim, uma melhor resposta ao paciente do Sistema Único de Saúde (SUS). "O que vem dando certo e trazendo benefícios para a população, devemos incentivar e dar continuidade", acrescenta.

Iglézias disse ainda que a conscientização e a fiscalização no trânsito é o caminho para diminuir os altos números de pacientes com traumas-ortopédicos. "Os acidentes de trânsito representam, hoje, uma das maiores causas de internação na Clínica Ortopédica do HGV", conclui.

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.