Fechar
GP1

Piauí

Com proposta na Câmara Municipal o Corso deve ser incluído no calendário de eventos de Teresina

"A cada ano, o Corso mostra sua grandiosidade, um dos maiores pré-carnavais do país, e precisa ser incluído no circuito dos grandes eventos", destaca Rodrigo, que é presidente da Câmara Munic

O Corso de Teresina foi atestado pelo Guinness Book, o Livro dos Recordes, como o maior do mundo e este ano contou com cerca de 400 mil foliões, segundo estimativa da Polícia Militar do Piauí. Com o intuito de reconhecer a importância do maior pré-carnaval do Estado, a Câmara Municipal de Teresina apresentou nesta terça-feira (25), Projeto de Lei que institui a festa no calendário de eventos da capital.

Imagem: ReproduçãoCorso deve ser incluído no calendário de eventos de Teresina(Imagem:Reprodução)Corso deve ser incluído no calendário de eventos de Teresina

O PL nº 35/2014 é de autoria dos vereadores Rodrigo Martins (PSB) e Edvaldo Marques (PSB). “É uma festa popular que existe há décadas e que o teresinense abraçou. A cada ano, o Corso mostra sua grandiosidade, um dos maiores pré-carnavais do país, e precisa ser incluído no circuito dos grandes eventos”, destaca Rodrigo, que é presidente da Câmara Municipal de Teresina.

A matéria será encaminhada para votação em plenário nos próximos dias.

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.