Fechar
GP1

Piauí

Servidores do SinePI recebem orientações sobre atendimento ao cliente e motivação

Coordenadores de todas as unidades SinePI participaram do curso ofertado pela Setre

Os servidores do Sistema Nacional de Emprego do Piauí (SinePI) estão cada vez mais preparados para exercer suas funções. Isso porque a Secretaria de Estado do Trabalho e Empreendedorismo (Setre) vem investindo em capacitação e aperfeiçoamento dos profissionais com o objetivo de aprimorar e motivar o melhor desempenho dos trabalhos.

Na última terça-feira (25), teve início o curso que reuniu os coordenadores de todas as unidades SinePI. Ao todo, 30 pessoas participaram da qualificação oferecida pela Setre. Entre as atividades realizadas, noções de atendimento, autoestima, motivação, percepção e atendimento ao cliente.

Imagem: ReproduçãoServidores do SinePI recebem orientações sobre atendimento (Imagem:Reprodução)Servidores do SinePI recebem orientações sobre atendimento 

De acordo com Genisilda Garcia, representante do Sine de Piripiri, o momento trouxe mais preparo para sua atuação junto ao trabalhador. “O curso foi excelente. Ele trouxe mais conhecimento e técnicas que acrescentam muito ao nosso trabalho. Foi bastante proveitoso”, afirma.

Para marcar o encerramento das atividades, foi realizada uma solenidade, que contou com a presença da secretária estadual do Trabalho e Empreendedorismo, Larissa Maia. Na oportunidade, a gestora entregou os certificados aos participantes. Além disso, ela parabenizou a equipe e destacou a melhoria dos resultados no que diz respeito aos índices de emprego no Piauí.

Imagem: ReproduçãoServidores do SinePI recebem orientações sobre atendimento (Imagem:Reprodução)Servidores do SinePI recebem orientações sobre atendimento 

“O Estado do Piauí vive um ótimo momento na geração de emprego e vocês são responsáveis por essa realidade. Quero agradecer o empenho de todos e dizer que vamos realizar mais encontros e capacitações para que momentos como este, de integração e conhecimento possam refletir ainda mais nos resultados”, pontua a secretária.

No ano de 2013, o SinePI foi responsável pela intermediação de mais de 19 mil trabalhadores às vagas disponíveis no mercado de trabalho. Ainda de acordo com Larissa Maia, a expectativa é que o número de positivações de vagas de emprego formal cresça em 2014.

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.