Fechar
GP1

Piauí

OAB do Piauí solicita mudança imediata dos cartórios para Fórum Central de Teresina

Também participaram da reunião, o secretário geral da OAB-PI, Sebastião Rodrigues, e o presidente da Comissão de Relacionamento com o Poder Judiciário, Sigifroi Moreno.

Na última sexta-feira (28 de fevereiro), o Presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí, Willian Guimarães, esteve reunido com a Presidente do Tribunal de Justiça do Piauí (TJPI), desembargadora Eulália Pinheiro, e representantes dos Cartórios de Teresina para tratar sobre a mudança dos Cartórios para o Fórum Central. Também participaram da reunião, o secretário geral da OAB-PI, Sebastião Rodrigues, e o presidente da Comissão de Relacionamento com o Poder Judiciário, Sigifroi Moreno.
Imagem: DivulgaçãoClique para ampliarOAB-PI solicita mudança imediata dos cartórios para Fórum Central de Teresina(Imagem:Divulgação)OAB-PI solicita mudança imediata dos cartórios para Fórum Central de Teresina

O presidente Willian Guimarães expôs as dificuldades pelas quais os advogados e a sociedade como um todo passam com a ausência dos cartórios no prédio do Fórum, e que é necessário chegar a um consenso entre as partes. “A OAB-PI deseja contribuir nesse diálogo para que todos sejam beneficiados e possamos oferecer uma melhor prestação jurisdicional. Sabemos do interesse de os Cartórios virem e precisamos resolver todos os imbróglios existentes”, falou Willian Guimarães. Durante a reunião, as representantes dos Cartórios expuseram que a única dificuldade em relação à mudança para o prédio do Fórum Central é o valor cobrado pelo Tribunal de Justiça, como taxa para a utilização das salas. Segundo elas, os cartórios não teriam recursos suficientes para manter o valor solicitado.

O Tribunal de Justiça informou que o custo cobrado envolve móveis, energia, segurança, água e o preço de mercado do imóvel, e que toda avaliação de custos é feita pelo setor de engenharia do Tribunal. Ainda assim, o TJPI está disposto a uma negociação para que seja bom para ambas as partes.

A desembargadora Eulália Pinheiro informou que aguardará o requerimento por escrito da contraproposta das representantes dos cartórios, mas que em breve a mudança para o prédio do Fórum será autorizada. Durante a reunião, a desembargadora informou que a instalação das Varas Cíveis já anteriormente solicitadas pela OAB-PI acontecerá durante o mês de março, sendo no dia 14 em Oeiras, dia 18 em Teresina, e dia 21 em Campo Maior. Com informações da Assessoria da OAB-PI


Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2026 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.