Fechar
GP1

Piauí

Projeto Jovens Empreendedores é implantado em escolas do interior do Piauí

Metodologia busca incentivar o empreendedorismo entre os jovens.

O Projeto Jovens Empreendedores Primeiros Passos, JEPP, é uma iniciativa do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas, Sebrae no Piauí, que visa incentivar o empreendedorismo nas escolas, especificamente nas turmas de Ensino Fundamental.

Para aplicar o projeto nas escolas, os professores recebem uma capacitação, na qual são abordadas as principais questões teóricas e metodológicas do curso. Nesta capacitação, é apresentada a estrutura e o conteúdo dos livros de cada um dos nove anos do Ensino Fundamental.

Em 2013, durante a execução das turmas piloto do projeto, foram atendidas 13 escolas da rede privada, beneficiando 3881 alunos. Este ano, as prefeituras de Fronteiras, Alagoinha do Piauí, Pio IX, Regeneração, São Francisco de Assis do Piauí, São Francisco do Piauí, Alto Longá, Oeiras, Floresta e Juazeiro do Piauí aderiram ao JEPP para implantar o projeto em escolas municipais.

JEPP EM FRONTEIRAS

Este mês, o Sebrae no Piauí realizou a primeira capacitação dos professores das escolas municipais de Fronteiras, município localizado a 400 quilômetros ao norte de Teresina.

A consultora do Sebrae no Piauí, Rosário Barros, capacitou 19 professores e 3 coordenadores das Escolas Municipais Jose Aquiles de Sousa, Hermínio José Ribeiro e Nossa Senhora de Fátima. A metodologia do JEPP será aplicada para cerca de mil alunos.

De acordo com o prefeito de Fronteiras, Eudes Agripino Coelho, este é um momento ímpar para a história da cidade. “É necessário trabalhar nossa juventude e capacitá-la. Queremos disseminar entre nosso povo o sentimento do empreendedorismo, de maneira que as pessoas descubram o talento que têm e possam se organizar. Sabemos que não será em curto prazo, mas a mudança virá. A importância é inquestionável”, afirma Coelho.

MAIS CAPACITAÇÕES

O Sebrae realizará outros repasses da metodologia do JEPP. Em Floresta do Piauí, a capacitação ocorrerá de 28 a 30 de março e de 10 a 12 de abril. Já de 31 de março a 05 de abril, serão treinados os professores e coordenadores de Regeneração.

Estão previstas também capacitações nos municípios de São Francisco de Assis do Piauí e Pio IX.

Maiores informações sobre o JEPP podem ser obtidas na Unidade de Conhecimento e Tecnologia do Sebrae no Piauí, localizada no 1º andar do prédio da instituição em Teresina, na Av. Campos Sales, nº 1046 – Centro, ou pelo telefone (86) 3216-1361.

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.