Fechar
GP1

Piauí

Câmara Municipal de Picos aprova projeto que restabelece a verba de gabinete dos vereadores

Somente com a verba indenizatória dos vereadores o poder legislativo picoense vai gastar 41 mil e 250 reais por mês.

A Câmara Municipal de Picos aprovou por unanimidade na última quinta-feira, 27, projeto de lei de autoria do presidente da casa, Hugo Victor Saunders Martins (PMDB), restabelecendo a verba indenizatória dos vereadores. A decisão tem data retroativa à 1º de fevereiro.

Imagem: José Maria Barros/GP1Hugo Victor, ao centro, foi o autor do projeto(Imagem:José Maria Barros/GP1)Hugo Victor, ao centro, foi o autor do projeto

No momento da primeira votação dez dos quinze vereadores com assento na casa estavam presentes e, todos se manifestaram a favor do projeto. Em seguida o presidente da Câmara, Hugo Victor (PMDB), convocou uma sessão extraordinária para que a matéria fosse votada novamente, sendo aprovada definitivamente.

Imagem: José Maria Barros/GP1Presidente convoca sessão extraordinária para aprovar verba de gabinete(Imagem:José Maria Barros/GP1)Presidente convoca sessão extraordinária para aprovar verba de gabinete

Com o restabelecimento da verba de gabinete os gastos mensais da Câmara Municipal de Picos aumentaram 41 mil e 250. Somados aos salários dos vereadores, os cursos com a manutenção dos parlamentares picoenses ficaram em 169 mil e 250 reais por mês.

Imagem: José Maria Barros/GP1Projeto é aprovado em primeira votação(Imagem:José Maria Barros/GP1)Projeto é aprovado em primeira votação

A verba indenizatória tinha sido extinta pelo presidente da Câmara Municipal de Picos através de resolução normativa baixada no dia 4 de janeiro do ano passado.

Imagem: José Maria Barros/GP1Galerias da Câmara estavam vazias(Imagem:José Maria Barros/GP1)Galerias da Câmara estavam vazias

Após forte pressão dos parlamentares, três meses depois Hugo Victor passou a pagar mensalmente uma verba de gabinete no valor de mil reais. No início desse ano foi pressionado novamente a aumentar o valor e acabou cedendo aos apelos dos colegas.


Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.