Fechar
GP1

Piauí

Ativistas realizam ato público contra a violência à mulher na próximo sexta-feira

Estima-se que a cada dois minutos, uma mulher é espancada em nosso país. Em 2012, foram registrados mais de 50 mil estupros.

Nesta sexta-feira (07), às 10h, na Praça Pedro II (centro de Teresina), haverá ato público contra a violência à mulher. A atividade abre a programação do Movimento Mulheres em Luta (MML), da Central Sindical e Popular – CSP Conlutas, no mês em que se rememora o Dia Internacional da Mulher Trabalhadora.

Imagem: ReproduçãoAtivistas realizam ato público contra a violência à mulher no próximo sexta-feira(Imagem:Reprodução)Ativistas realizam ato público contra a violência à mulher no próximo sexta-feira

No próximo dia 8 de Março, Dia da Mulher, haverá debate promovido pelo MML na sede do Sindicato dos Servidores Municipais de Teresina.

No ato público, que também será realizado nos campi da Universidade Federal do interior do Estado, nas cidades de Parnaíba, Picos e Floriano, serão distribuídos panfletos que denunciam a violência contra a mulher e que reivindicam mais verbas para a saúde e educação públicas, moradia e transporte público.

Estima-se que a cada dois minutos, uma mulher é espancada em nosso país. Em 2012, foram registrados mais de 50 mil estupros. Além da violência física, as mulheres também são as maiores vítimas de assédios moral ou sexual. A maioria das vítimas são mulheres negras. Os governos, no entanto, não investem recursos necessários para que a Lei Maria da Penha seja aplicada ou ampliada.

De acordo com o MML, “no país da Copa, aonde mais de R$ 30 bilhões de recursos públicos são gastos com a FIFA e os empresários, as mulheres não conseguem viver sem medo de serem agredidas. É um absurdo que apenas R$ 25 milhões sejam investidos para proteger as mulheres e para combater a violência. Chega de estupros e mortes. Governar para a mulher trabalhadora é investir mais dinheiro para o combate à violência contra as mulheres”.

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2026 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.