Fechar
GP1

Piauí

Odival Andrade representa prefeitos piauienses em mobilização da Associação de Municípios

O movimento apresentou uma pauta de reivindicações diante da bancada federal presente no evento.

Na manhã desta sexta-feira (11), o prefeito de Piripiri, Odival Andrade, representou prefeitos piauienses em mobilização da Associação Piauiense de Municípios (APPM). O movimento apresentou uma pauta de reivindicações diante da bancada federal presente no evento.

Imagem: ReproduçãoOdival Andrade representa prefeitos piauienses em mobilização da Associação de Municípios(Imagem:Reprodução)Odival Andrade representa prefeitos piauienses em mobilização da Associação de Municípios

Odival Andrade, também, Presidente do Conselho Deliberativo da APPM, fazendo uma síntese aos pleitos apresentados, observou as conquistas já alcançadas pelos municípios piauienses, mas destacou a atual situação de dificuldades que está sendo enfrentada.

“Estamos apresentando as reivindicações que entendemos serem, a priori, as mais importantes, com os principais problemas e as soluções que consideramos mais eficazes”, pontua Odival.

Imagem: ReproduçãoOdival Andrade representa prefeitos piauienses em mobilização da Associação de Municípios(Imagem:Reprodução)Odival Andrade representa prefeitos piauienses em mobilização da Associação de Municípios

Entre as reivindicações dos prefeitos estão o acréscimo de 1% do Fundo de Participação dos Municípios (FPM), a desoneração da carga previdenciária, a redistribuição dos royalties do petróleo, o socorro ao Fundo de Desenvolvimento da Educação Básica (FUNDEB), dentre outras.

“Investimos na Educação, na Saúde, no Transporte, no Lazer. Apesar disso, o custeio está crescendo mais que a contribuição. É hora de unirmos nossas forças e encontrarmos uma saída viável em benefício dos nossos municípios”, esclarece o prefeito.

A mobilização contou com o apoio de prefeitos, vice-prefeitos, secretários, vereadores, entre outras lideranças políticas e demais membros da administração municipal. Estiveram presentes, como representantes da bancada federal, o senador Ciro Nogueira (PP) e os deputados Assis Carvalho (PT), Jesus Rodrigues (PT), Átila Lira (PSB), Júlio Cesar (PSD), Hugo Napoleão (PSD), Marcelo Castro (PMDB), Marllos Sampaio (PMDB) e Iracema Portela (PP).

O Presidente da APPM, Arinaldo Leal, ressalva que a mobilização é uma luta apartidária, de todos. "Continuaremos a reivindicar por uma flexibilidade no acesso aos recursos, já insuficientes”, destaca Arinaldo.

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.