Fechar
GP1

Piauí

Promotor de Justiça vai investigar o Hospital de Urgência de Teresina após a morte de paciente

A portaria foi assinada pelo promotor Eny Marcos Vieira Pontes nesta sexta-feira (11).

O Ministério Público do Estado do Piauí, através do promotor Eny Marcos Vieira Pontes, instaurou um Procedimento Preparatório de Inquérito Civil Público a fim de apurar possíveis irregularidades consistentes na precariedade da estrutura e do funcionamento das salas de atendimento de urgência e emergência do Hospital de Urgência de Teresina (HUT).

De acordo com a portaria 025/2014, os vários registros de atendimento precário no HUT, apresentados pelo próprio corpo clínico, relatando várias inadequações relacionadas especialmente à estrutura e funcionamento da unidade de saúde, colocam em risco a saúde dos profissionais e pacientes do hospital.

A decisão do Ministério Público se dá também após a repercussão na imprensa local e nacional sobre a morte de um idoso de aproximadamente 60 anos, que foi flagrado sendo atendido no chão do Hospital de Urgência de Teresina no início desta semana.

O promotor determinou ainda que expeça-se ofício ao Secretário Municipal de Saúde de Teresina, Noé de Cerqueira Fortes, ao Presidente da Fundação Hospitalar,  Aderivaldo
Coelho de Andrade, ao Diretor do Hospital de Urgência de Teresina (HUT), Gilberto Albuquerque, solicitando informações e providências acerca do relatório de inspeção referido.

A portaria foi assinada nesta sexta-feira (11).

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1 

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.