Fechar
GP1

Piauí

Comissão de Constituição e Justiça da Alepi aprova duas leis definindo territórios no Piauí

Os projetos dispõem sobre a revisão da circunscrição territorial dos municípios de Castelo do Piauí e de Cocal de Telha.

Mais dois municípios do Piauí estão prestes a ter seus limites territoriais definidos. A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Assembleia Legislativa do Piauí (ALEPI) aprovou mais dois projetos de autoria do deputado estadual Antônio Félix (PSD), presidente da Comissão de Estudos Territoriais (CETE).

Imagem: ReproduçãoComissão de Constituição e Justiça da Alepi aprova duas leis definindo territórios no Piauí(Imagem:Reprodução)Comissão de Constituição e Justiça da Alepi aprova duas leis definindo territórios no Piauí

Os projetos dispõem sobre a revisão da circunscrição territorial dos municípios de Castelo do Piauí e de Cocal de Telha. Os relatores foram os deputados Gustavo Neiva e Cícero Magalhães que votaram favoráveis a aprovação dos projetos por entender que respeitam os aspectos legais e atendem todos os pré-requisitos.

Os dois projetos agora irão para a Comissão de Infraestrutura e em seguida para o plenário da Assembleia. “Após mais de um ano conseguimos concluir e hoje foi aprovado aqui na CCJ”, disse o presidente. Grande parte dos municípios piauienses se encontra com problemas de limites, no entanto os seus gestores não colaboram com o trabalho da comissão. Eles sequer comparecem as reuniões quando são convocados.

Na última quarta-feira (15) a CCJ apreciou e aprovou 26 projetos de lei e 05 foram retirados de pauta para serem analisados.

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.