Fechar
GP1

Piauí

Promotor Avelar Marinho investiga desvio de dinheiro na prefeitura de Pedro II

O promotor afirma que o inquérito irá apurar possível lesão ao patrimônio público material e imaterial, em ato de improbidade administrativa.

O promotor de justiça Avelar Marinho Fortes do Rêgo instaurou um inquérito civil público para investigar denúncia de possível desvio de dinheiro público com pagamento de salário a funcionário fantasma na prefeitura de Pedro II.

Segundo a portaria de nº 05/2014, do dia 11 de fevereiro, o ex-servidor da prefeitura de Pedro II, identificado como Eduardo P. do N. denunciou que exerceu cargo de comissão junto à prefeitura até maio de 2007, quando se desvinculou da administração.

O problema constatado pelo denunciante, é que posteriormente ele observou a ocorrência de recolhimento previdenciário até junho de 2010, quando solicitou o seguro desemprego. Nesse período ele não trabalhava mais para o município.

O promotor afirma que o inquérito irá apurar possível lesão ao patrimônio público material e imaterial, em ato de improbidade administrativa, já que houve o recolhimento previdenciário como se ele estivesse trabalhando na prefeitura, sendo que Eduardo já havia saído há 3 anos.

A portaria foi publicada no Diário Oficial dos Municípios desta quarta-feira (23).

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.