Fechar
GP1

Piauí

Caravana de Direito Eleitoral acontece em São Raimundo Nonato

O curso foi ministrado também nas cidades de Corrente e Bom Jesus, orientando advogados acerca das novas orientações para as Eleições de 2014.

Imagem: DivulgaçãoClique para ampliarCaravana da OAB em São Raimundo Nonato(Imagem:Divulgação)Caravana da OAB em São Raimundo Nonato
A Caravana de Direito Eleitoral da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí, esteve no sábado (26) na cidade de São Raimundo Nonato. O curso foi ministrado também nas cidades de Corrente e Bom Jesus, orientando advogados acerca das novas orientações para as Eleições de 2014.

Participaram da mesa de honra, o presidente da Subseção da OAB-PI na cidade, Pedro Alcântara; o vice-presidente, Alexandre Cerqueira e o presidente da subcomissão de Defesa das Prerrogativas, James Oliveira.

A diretora financeira da OAB-PI, Geórgia Nunes, falou do objetivo da Caravana nas Subseções. “Estamos trazendo as novas regras da legislação eleitoral, as possíveis mudanças em nível nacional, e as jurisprudências mais recentes que apontam para novas circunstâncias e novos problemas no âmbito do Direito Eleitoral”, explicou. Geórgia palestrou sobre a Lei da Ficha Limpa, Registro de Candidatura e Financiamento de Campanha.

Em seguida, o presidente da Comissão de Direito Eleitoral, Fábio Viana, apresentou os temas “Condutas Vedadas aos Agentes Públicos em Campanha Eleitoral” e “Propaganda Eleitoral”. Em seguida, o coordenador das Comissões da OAB-PI, Daniel Oliveira, encerrou o ciclo de debates com o tema “Ações Eleitorais”.

Contra a Corrupção

Ainda em São Raimundo Nonato, Geórgia Nunes participou da reunião do Movimento Marcha contra a Corrupção, organizado pela Força Tarefa Popular. A atividade faz parte de uma sequência de palestras e eventos realizados em várias capitais e cidades com o objetivo de reunir sensibilizar a sociedade e articular lideranças e atores sociais em torno da agenda da transparência e combate à corrupção.

O movimento é coordenado pelo advogado Arimateia Dantas, e fez denúncias envolvendo adutoras da região de São Raimundo Nonato que serão apresentadas ao público e as autoridades pela Força-Tarefa Popular.

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1


Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.