Fechar
GP1

Piauí

Ação contra ex-prefeito Ronaldo Lages vai a julgamento

Laudos da perícia criminal realizada no dia do acidente comprovam que o ex-prefeito assumiu o risco pela morte ao trafegar em alta velocidade em seu carro.

O juiz Raimundo Holland Moura de Queiroz, da 6ª Vara Criminal, designou para o dia 16 de julho de 2014 a audiência de instrução e julgamento do processo crime de homicídio culposo em que é réu o ex-prefeito de Nossa Senhora dos Remédios Ronaldo César Lages Castelo Branco acusado de matar a biomédica Joysa Ribeiro Barros, de 30 anos, no dia 25 de abril de 2013.
Imagem: DivulgaçãoClique para ampliarRonaldo Lages(Imagem:Divulgação)Ronaldo Lages
Laudos da perícia criminal realizada no dia do acidente comprovam que o ex-prefeito assumiu o risco pela morte ao trafegar em alta velocidade em seu carro modelo Amarok que colidiu com o veículo da bioquímica no cruzamento da Rua Angélica com a Avenida Jockey, na Zona Leste de Teresina.

As imagens capturadas do momento do acidente comprovam a alta velocidade do veiculo Amarok que bateu na lateral do carro em que estava a bioquimica, arremessando-o contra o muro, no outro lado da via, Joysa morreu na hora. A perícia garante que o carro estava com o dobro da velocidade permitida.

As testemunhas do processo já estão sendo intimadas para comparecerem a audiência.

Promoção

Ronaldo Lages que também é policial civil é um dos 64 agentes que serão promovidos. A promoção de Ronaldo foi criticada por agentes e delegados.

Para a presidenta do Sindicato dos Delegados, Andrea Magalhães, o critério utilizado para a promoção é inaceitável e necessita de justificativa. “Ele (Ronaldo Lages) responde por dois processos. Um criminal e outro administrativo. São mais de 400 nomes para 60 vagas. Essa lista não deveria ser aceita e tem que se olhar caso a caso. Tem que justificar a seleção das promoções”, afirmou Andrea.

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1 

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.