Fechar
GP1

Piauí

Secretário solicita que o 192 seja direcionado para Samu de Timon

O secretário afirmou que o problema já foi constatado no Relatório da Auditoria nº 13578" MS/SGEP/Departamento Nacional de Auditoria do SUS.

O Sistema de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) de Timon recebeu nos últimos meses diversas melhorias e aumentou o número de atendimentos na cidade, assistindo uma população de aproximadamente 155.396 habitantes. Entretanto, o que tem atrapalhado o atendimento deste serviço no município são as ligações realizadas para o número 192 através das operadoras de telefonia móvel. As mesmas, quando feitas através de celular, dentro de Timon, são redirecionadas para a central do SAMU de Teresina.

Imagem: ReproduçãoSecretário solicita que o 192 seja direcionado para Samu de Timon(Imagem:Reprodução)Secretário solicita que o 192 seja direcionado para Samu de Timon

Para solucionar o problema, o secretário municipal de Saúde, Marcio Sá, protocolou ofício destinado à Agência Nacional de Telecomunicações (ANATEL) questionando a problemática relacionada ao serviço das operadoras de telefone celular. “Essa é uma situação que coloca em risco o pronto atendimento aos cidadãos de Timon, acometidos por agravos urgentes e que necessitam desse serviço do SAMU. Sendo assim, é essencial que o número do SAMU 192 seja concentrado em Timon. Esse é o embate que temos com as operadoras de telefonia, para que concentre esse número 192 dentro do município”, disse o gestor de saúde.

O secretário afirmou que o problema já foi constatado no Relatório da Auditoria nº 13578’ MS/SGEP/Departamento Nacional de Auditoria do SUS, o qual recomenda que medidas sejam adotadas para regularizar esse canal de comunicação 192 da Central de Regulação do SAMU de Timon - MA. “Desejamos que essas providências sejam tomadas de modo que as ligações de celular para o SAMU do município tenha como destino sua respectiva central de regulação”, finalizou Marcio Sá.

Curta a página do GP1 no facebook: Curta a página do GP1 no facebook
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.