Fechar
GP1

Piauí

Delegado James Guerra confirma edital do concurso da Polícia Civil para essa sexta-feira

Segundo a Secretaria Estadual da Segurança Pública, as oportunidades são todas para o interior do Piauí e a expectativa é que sejam convocados até o triplo dos candidatos.

O edital do novo concurso público da Polícia Civil do Piauí será lançado nesta sexta-feira (4). A informação é do Núcleo de Concursos e Promoção de Eventos (Nucepe), responsável pela organização do certame, e foi confirmada pelo delegado geral da Polícia Civil, James Guerra, que responde interinamente pela Secretaria de Segurança Pública do Piauí.

Imagem: Bárbara Rodrigues/ GP1Delegado James Guerra(Imagem:Bárbara Rodrigues/ GP1)Delegado James Guerra

De acordo com Jorge Martins Filho, presidente do Nucepe, serão ofertadas 40 vagas, sendo 20 para o cargo de escrivão e 20 para delegado de Polícia. Quanto à remuneração, a previsão é que o inicial para escrivão seja de R$ 3.194,35 e para delegado de R$ 10.914,54.

Segundo a Secretaria Estadual da Segurança Pública, as oportunidades são todas para o interior do Piauí e a expectativa é que sejam convocados até o triplo dos candidatos aprovados dentro das vagas, já que, no último concurso para a corporação, realizado em 2012, foi convocada toda a lista dos classificáveis.

Mais concursos

O investimento no quadro de servidores efetivos dos órgãos estaduais foi uma das prioridades do governador Wilson Martins. Com o objetivo de melhorar ainda mais o funcionamento das repartições públicas, sobretudo, em recursos humanos, o governador autorizou a realização de concursos em quase todas as áreas, tais como saúde, educação e segurança.

O resultado desses certames foi a nomeação de 3.401 servidores aprovados em concursos públicos realizados entre 2010 e 2013. Com o fortalecimento das contas do Estado e a credibilidade alcançada pelo Governo, Wilson Martins deu continuidade à ampliação do quadro dos servidores estaduais, autorizando, no início de 2014, concursos que somam mais de 3.500 vagas, e têm vagas destinadas a professor efetivo de educação básica, bombeiro militar e policial militar.

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2026 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.