Fechar
GP1

Piauí

Zona Leste de Teresina receberá pavimentação asfáltica

. A Prefeitura de Teresina, através de um convênio com o Governo do Estado, vai realizar um projeto que visa a pavimentação asfáltica de todo o local.

Em breve a Vila Santa Bárbara será beneficiada com asfaltamento de todas as suas vias. A Prefeitura de Teresina, através de um convênio com o Governo do Estado, vai realizar um projeto que visa a pavimentação asfáltica de todo o local.

“ Tivemos uma conversa com o então governador Wilson Martins, onde ele afirmou que após o asfaltamento de todo o bairro Mocambinho, iria realizar uma parceria com a Prefeitura visando beneficiar a Vila Santa Bárbara”, afirmou o vice-prefeito de Teresina e superintendente da SDU Leste, Ronney Lustosa.
Imagem:  Isabel Piauilino/GP1Superintendente de Desenvolvimento Urbano Leste, Ronney Lustosa.(Imagem:Foto:  Isabel Piauilino/GP1)Superintendente de Desenvolvimento Urbano Leste, Ronney Lustosa.
O titular da pasta afirma que, enquanto o asfalto não chega, a Gerência de Serviços Urbanos tem realizado terraplanagem nas ruas da Vila Santa Bárbara. “Já foi feito o acesso da Vila Santa Bárbara à avenida Dom Avelar com as máquinas de terraplanagem. A nossa expectativa é de que a estrutura da Vila melhore ainda mais nos próximos dois anos”, acrescenta o superintendente.

Acerca das ações que visam reparar qualquer tipo de dano como buraco nas ruas ou calçamento que cause transtorno para a população, existe a Gerência de Obras – GOS, que disponibiliza um dia de atendimento aos líderes comunitários, onde eles podem solicitar agilidade nos reparos pedidos pela população e andamento das obras do Orçamento Popular.

“Existem as zonais, que são equipes de engenheiros destinados a reparar a demanda de uma área específica da região. Essas demandas são detectadas através de solicitações da população, de rondas realizadas pelos próprios engenheiros, vereadores e até mesmo pela imprensa, que consideramos uma grande parceira na realização do nosso trabalho”, enfatizou Ronney.

No que diz respeito aos serviços de capina, varrição e terraplanagem, a Gerência de Serviços Urbanos possui um cronograma definindo, para que todos os bairros da zona Leste recebam os benefícios a cada 90 dias. “ Se realizarmos esses trabalhos em um determinado bairro hoje, a nossa equipe voltará ao mesmo local depois de 90 dias para a manutenção, até que todos os bairros sejam contemplados neste circuito. Sei que é difícil, mas pedimos um pouco de paciência para a população durante o inverno, quando o mato cresce mais rápido”, explicou Ronney.

Vale ressaltar que está agendado para a próxima terça-feira (13) a visita da Gerência de Serviços Urbanos na Vila Santa Bárbara. A programação de limpeza inclui capina, varrição e terraplanagem. “ A SDU Leste já tem seu crograma de limpeza fechado até 12 de julho. Ao todo são mais de 45 ruas, avenidas e bueiros de toda a zona Leste da cidade”, finalizou Ronney Lustosa.

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2026 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.