Fechar
GP1

Piauí

Promotor Eliardo Cabral envia nota de esclarecimento

"Há plena compreensão, por parte deste agente público, do papel de divulgação da imprensa, não havendo qualquer tom de intimidação ou censura quanto ao trabalho jornalístico", diz trecho da n

O promotor Eliardo Carbral enviou na tarde desta quinta-feira (8) um esclarecimento sobre nota publicada na manhã de hoje no blog do jornalista Herbert Souza intitulada "Eliardo Cabral afirma em rede social que jornalista divulga matéria sigilosa".

Em nota, o promotor diz que "não há nenhuma referência na mensagem postada na rede social por este promotor de Justiça a nenhum jornalista, apenas a demonstração de surpresa por tal matéria ter chegado à imprensa, a despeito de se tratar de questão disciplinar".
Imagem: ReproduçãoEliardo cabral(Imagem:Reprodução)Eliardo cabral
Na mesma nota, Eliardo também comenta sobre outra matéria publicada no GP1, na tarde de ontem (7) intitulada "Processo contra Eliardo Cabral vai a julgamento no Conselho Nacional do Ministério Público".

Sobre a matéria, Eliardo afirma que "ao responder o processo mencionado, resta tão somente manter uma postura serena, de respeito às instituições e com a convicção de que o julgamento será justo. Sobre os fatos, o que devia ser falado está nos autos".,

Confira abaixo nota na íntegra

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Sobre a matéria intitulada “Processo contra Eliardo Cabral vai a julgamento no Conselho Nacional do Ministério Público”, este representante do Ministério Público, como qualquer cidadão, pode e deve ter seus atos apurados pelas instâncias competentes, no presente caso pelo CNMP. Ao responder o processo mencionado, resta tão somente manter uma postura serena, de respeito às instituições e com a convicção de que o julgamento será justo. Sobre os fatos, o que devia ser falado está nos autos.

Com relação à matéria intitulada “Eliardo Cabral afirma em rede social que jornalista divulga matéria sigilosa”, não há nenhuma referência na mensagem postada na rede social por este promotor de Justiça a nenhum jornalista, apenas a demonstração de surpresa por tal matéria ter chegado à imprensa, a despeito de se tratar de questão disciplinar.

Há plena compreensão, por parte deste agente público, do papel de divulgação da imprensa, não havendo qualquer tom de intimidação ou censura quanto ao trabalho jornalístico.

Atenciosamente,

Eliardo de Sousa Cabral
Promotor de Justiça

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.