Fechar
GP1

Piauí

SinePiauí facilita intermediação de emprego com uso da internet

Como forma de melhorar ainda mais o acesso às informações, o SinePiauí tem planos de elaborar vídeos para explicar as ações e procedimentos.

Imagem: DivulgaçãoClique para ampliarSine Piauí(Imagem:Divulgação)Sine Piauí
O Sistema Nacional de Emprego do Piauí (SinePiauí) vem se reestruturando para melhor atender candidatos a emprego e empregadores. Através do portal MTE - Mais Emprego é possível a verificação de vagas disponíveis em outras regiões do país e a candidatura a processos de seleção. Há, no caso, a exigência de que o trabalhador faça previamente o seu cadastro.

O cadastro no portal de empregos pode ser feito em qualquer computador com internet, não precisando, assim, que o candidato se dirija a um posto do Sine. Basta acessar o site www.sine.pi.gov.br e clicar no ícone Cadastro Online. No sistema são disponibilizadas até seis opções de trabalho, além do candidato poder alterar seus próprios dados e se autoencaminhar para uma vaga.

Para o gerente de Intermediação de Mão de Obra do SinePiauí, Felipe Steremberg, o destaque do portal são a rapidez e independência propiciadas do candidato. "A vantagem do portal Mais Emprego é que você se autoencaminha para uma vaga e não precisa ir a um posto. Agora, o empregador também não precisa se dirigir ao Sine basta cadastrar a vaga e apenas ligar para o órgão para validá-la, além de consultar os perfis dos candidatos pelo sistema", afirma.

O sistema foi implantado em 2011, e no último mês passou por uma reestruturação. Essas medidas foram tomadas através do Manual de Intermediação da Mão de Obra, lançado pelo Ministério do Trabalho e Emprego com o objetivo de estabelecer orientações e padrões para a execução das ações de intermediação de mão de obra para serem observadas pelas agências do Sistema Nacional do Emprego (Sine).

Como forma de melhorar ainda mais o acesso às informações, o SinePiauí tem planos de elaborar vídeos para explicar as ações e procedimentos como, por exemplo, a elaboração de currículos, e um passo a passo para o cadastro no site.

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.