Fechar
GP1

Piauí

Tribunal de Justiça concede liminar e decreta ilegalidade de greve em Teresina

O processo foi movido pela Assessoria Jurídica da Fundação Hospitalar de Teresina (FHT).

O Tribunal de Justiça do Piauí, através do desembargador e relator Raimundo Nonato da Costa Alencar, concedeu liminar e decretou a ilegalidade da greve dos enfermeiros e técnicos de enfermagem de Teresina, que acontece desde o dia 27 de maio.

Na decisão o desembargador afirma que “é de conhecimento público e notório a grave situação em que se encontra a prestação de serviços de saúde em Teresina, cidade essa que, sabidamente, tornou-se polo de saúde da região, atendendo não somente a demanda dos habitantes da capital piauiense, mas também cidadãos de inúmeras outras cidades, que aqui buscam melhor tratamento”.

O processo foi movido pela Assessoria Jurídica da Fundação Hospitalar de Teresina (FHT) e a greve afetava principalmente do Hospital de Urgência de Teresina (HUT) que teve até mesmo que cancelar cirurgias.

Segundo a liminar concedida pelo desembargador, se a greve não for suspensa, será a aplicada uma multa diária de R$ 10 mil.

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.